Arnaldo aprova tecnologia no futebol para detectar se bola entrou no gol

Arnaldo aprova tecnologia no futebol para detectar se bola entrou no gol

Arnaldo Cezar Coelho diz ser contra profundas mudanças no regulamento do futebol. Mas o comentarista de arbitragem da Rede Globo se diz favorável aos experimentos feitos pela Fifa para verificar se a bola entrou no gol.

Para o Mundial de Clubes no Japão, a entidade utilizará dois sistemas eletrônicos. Um deles é semelhante ao adotado no tênis (quando uma imagem é reproduzida segundos depois recriando a trajetória da bola). Esse método será testado nesta quarta-feira no duelo entre Corinthians x Al Ahly, às 8h30 (horário de Brasília).

Já para a decisão do título, a Fifa usará sistema semelhante ao sensor de uma instituição financeira. Ao detectar metal, o sensor do banco acende. O mesmo acontecerá quando a bola ultrapassar a linha do gol.

“Eu sou favorável a usar sim esses recursos que auxiliam. São pouquíssimos os jogos em que existem a dúvida do gol ou não, mas vale experimentar. Talvez o modelo usado no tênis demore um tempo maior para provar se foi gol”, disse Arnaldo.

O ex-árbitro integra a equipe da Globo no Mundial. A emissora escalou força máxima para os jogos do Corinthians, com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo.

“No caso do sensor, eu sou favorável. Mas acho desnecessário usar spray para marcar barreira. Isso é sinal de que o árbitro é mole e não tem poder para mandar o jogador ficar parado. Daqui a pouco vão liberar o spray de pimenta para o jogador não vir reclamar. Deveria, sim, fazer com que o árbitro aprenda a ser mais rigoroso”.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Cássio fez grande partida neste domingo, pegando até pênalti

    Defesa do Corinthians prova sua força e destrói marca de oito meses do ataque gremista

    ver detalhes
  • Estádio do Patriotas está apto para receber a partida

    Estádio do Patriotas realiza melhorias de iluminação para receber o Corinthians

    ver detalhes
  • Gramado da Arena Corinthians está mais suscetível a 'escorregões' por excesso de umidade

    Gramado da Arena Corinthians 'chegou no limite', diz presidente de empresa responsável

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes