Arnaldo aprova tecnologia no futebol para detectar se bola entrou no gol

Arnaldo aprova tecnologia no futebol para detectar se bola entrou no gol

Arnaldo Cezar Coelho diz ser contra profundas mudanças no regulamento do futebol. Mas o comentarista de arbitragem da Rede Globo se diz favorável aos experimentos feitos pela Fifa para verificar se a bola entrou no gol.

Para o Mundial de Clubes no Japão, a entidade utilizará dois sistemas eletrônicos. Um deles é semelhante ao adotado no tênis (quando uma imagem é reproduzida segundos depois recriando a trajetória da bola). Esse método será testado nesta quarta-feira no duelo entre Corinthians x Al Ahly, às 8h30 (horário de Brasília).

Já para a decisão do título, a Fifa usará sistema semelhante ao sensor de uma instituição financeira. Ao detectar metal, o sensor do banco acende. O mesmo acontecerá quando a bola ultrapassar a linha do gol.

“Eu sou favorável a usar sim esses recursos que auxiliam. São pouquíssimos os jogos em que existem a dúvida do gol ou não, mas vale experimentar. Talvez o modelo usado no tênis demore um tempo maior para provar se foi gol”, disse Arnaldo.

O ex-árbitro integra a equipe da Globo no Mundial. A emissora escalou força máxima para os jogos do Corinthians, com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo.

“No caso do sensor, eu sou favorável. Mas acho desnecessário usar spray para marcar barreira. Isso é sinal de que o árbitro é mole e não tem poder para mandar o jogador ficar parado. Daqui a pouco vão liberar o spray de pimenta para o jogador não vir reclamar. Deveria, sim, fazer com que o árbitro aprenda a ser mais rigoroso”.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes