Casagrande: 'Jogos são difíceis, mas Corinthians é o mais bem preparado'

Casagrande: 'Jogos são difíceis, mas Corinthians é o mais bem preparado'

1.0 mil visualizações 2 comentários Comunicar erro

Está chegando a hora: na quarta-feira (12), o Corinthians entra em campo contra o Al-Ahli para a estreia do Mundial de Clubes. “O Corinthians está preparado e, para mim, é o favorito”, afirma o comentarista Walter Casagrande.

Nesta terça-feira, acontece o último treino do Corinthians antes da estreia no Mundial De Clubes. O treino é no local do jogo. O estádio está pronto, com o gramado impecável. “O Corinthias tem de ficar um pouco esperto, mas é superior ao Al-Ahli. Está preparado, contratou bem, manteve o elenco, fortaleceu bem com o que não tinha. Os jogos são difíceis, mas o Corinthians é o mais bem preparado”, comenta Casagrande.

O clube manteve também o técnico Tite. Um ser pensante e bem preparado para enfrentar o maior desafio da carreira. Um trunfo de Tite: sempre jogar com a sinceridade. “Falar a verdade com o atleta. Ter uma relação de verdade. A minha verdade, não que seja a verdade definitiva”, disse.

O treinador gaúcho é o técnico que mais dirigiu o Corinthians nos últimos 35 anos e o quarto em toda a história do clube. Mas ele sabe que os dois próximos jogos serão especiais. O jeito muito peculiar de se comunicar vai servir para incendiar o grupo nas preleções, antes das partidas no Japão. Os temas serão escolhidos em cima da hora, como sempre acontece. Tudo é pensado. Jogo a jogo.

“Foi uma combinação. O Corinthians fez bem para o Tite e o Tite fez bem para o Corinthians. Quando o time ganhou a Libertadores, que foi um futebol ofensivo, um futebol que não tinha como mudar, isso fez com que o Tite também jogasse ofensivo. Hoje ele é, na minha opinião, um treinador uma filosofia ofensiva”, aponta Casagrande.

Fonte: Bom Dia Brasil

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes