Corinthians encara Al Ahly por luta pelo bimundial e 100ª vitória de Tite

Corinthians encara Al Ahly por luta pelo bimundial e 100ª vitória de Tite

Demorou, mas enfim o Corinthians irá entrar em campo pelo Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Nesta quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato contra o atual campeão africano, o Al Ahly, em duelo marcado para o Estádio de Toyota, às 8h30 (de Brasília) e válido pela semifinal do torneio. Será também a chance de o técnico Tite atingir sua 100ª vitória no comando alvinegro.

Tite é um dos técnicos que mais vezes dirigiu o Corinthians e, por enquanto, possui 99 vitórias em 195 jogos à frente do clube. O treinador ainda tem outros 56 empates e 40 derrotas, com 268 gols marcados, 160 sofridos e um saldo de gols de 108. Números expressivos para quem já ganhou o Campeonato Brasileiro da temporada passada, a Copa Libertadores deste ano e ainda pode vencer o Mundial, no que seria uma espécie de "tríplice coroa".

"Não sei se é tríplice coroa, mas é tríplice alguma coisa. E ela é grande. Às vezes não dá para imaginar. O Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo. Uma Libertadores que nunca ganhamos, com 14 jogos invictos. Tomara que a gente mereça esse título e aí vou dizer que sabor ele tem", definiu o comandante nesta terça-feira, véspera da estreia corintiana na competição do Japão.

O confronto também irá livrar de vez a ansiedade dos jogadores e do próprio torcedor corintiano, que mobilizou o País para conseguir viajar à terra do sol nascente para acompanhar o time paulista. Cerca de 20 mil torcedores são aguardados em solo japonês, mas os números exatos de quantos fãs do Corinthians viajaram ao Oriente só serão conhecidos mesmo nesta quarta-feira, no Estádio de Toyota.

"Temos uma responsabilidade muito grande com o torcedor, temos consciência. Sabemos que podemos fazer 35 milhões de pessoas felizes. Sabemos da história. Tem gente que saiu do emprego, gente que abriu mão da família para estar aqui. Isso por nós é muito respeitado. Da responsabilidade de um grande clube tem que ser por nós respeitada e entendida de uma forma natural", explicou Tite.

"É gostoso, normal essa ansiedade pela grandeza da competição, pela responsabilidade que nós atletas acabamos tendo por se tratar de Corinthians, e pelo torneio em si. Mas o grupo é experiente, jogadores que já viveram dentro do campo momentos como esse, de pressão, de responsabilidade eu diria. Acredito que quando o jogo começar tudo isso passa", disse o atacante Emerson, principal esperança dos corintianos no certame.

O Al Ahly, por sua vez, pretende aproveitar o grande número de corintianos no estádio para utilizar a seu favor na partida. "Vínhamos jogando sem a presença da torcida, mas teremos oportunidade de jogar e mostrar o nosso futebol para outras pessoas. É uma grande motivação para todos da equipe. Gostaria que prestassem atenção no desempenho do time perante o público", expressou o técnico Hossam El Badry.

A equipe egípcia atuou poucas vezes no ano por conta de uma suspensão do Campeonato Egípcio após briga de torcedores envolvendo adeptos do próprio Al Ahly, em massacre que matou dezenas de fãs e paralisou o futebol no país. Por isso, o título do Mundial de Clubes é tratado como questão de honra no clube, que já conseguiu vencer a Liga dos Campeões da África dessa forma.

O Corinthians irá para o confronto com sua força máxima: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Danilo, Emerson e Guerrero. Caso vença, a equipe do Parque São Jorge irá aguardar para conhecer seu adversário da decisão, que sairá do duelo envolvendo Chelsea e Monterrey, na quinta-feira, em Yokohama.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Carille comanda o Corinthians apenas nesta segunda no Rio de Janeiro

    Sem jogo do Corinthians, domingo tem encontro importante na briga pelo título; veja jogos e tabela

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes