Com churrasquinho, chope e pastel, corintianos se esquentaram para invasão

Com churrasquinho, chope e pastel, corintianos se esquentaram para invasão

Toyota, no Japão - Corintianos de todas partes foram ao estádio de Toyota, palco da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes nesta quarta-feira contra o Al Ahly, do Egito. E o ambiente criado pela Fifa para deixar os torcedores bem à vontade é o mais brasileiro possível. Barracas com churrasquinho, pastel e chope tornam o espaço mais brasileiro.

A maioria dos torcedores veio de São Paulo, mas há japoneses que adotaram o Corinthians e brasileiros que vieram de outras partes do mundo para ver o Corinthians. O casal de goianos Fabrício Teixeira, 28 anos, e Mariana Vilela, de 32, moram em San Francisco e não pensaram duas vezes quando viram a oportunidade de cruzar o Pacífico para ver o Corinthians jogar.

'Nem lembro a última vez que o Corinthians jogar, foi no Serra Dourada, acho que ganhou de 2 a 1. Mas nos Estados Unidos acompanho tudo. Ouço a Jovem Pan, vejo os jogos, o fuso é bom porque um jogo das 16h no Brasil começa 11h pra gente. Já acorda tomando uma e vendo o Corinthians', disse Fabrício, há sete anos nos Estados Unidos.

Uma família de japoneses, Yasuhiro, Tamami e Yuno Ishizuka, morados de Tochigi, cerca de 448km de Toyota, foram ao estádio somente para assistir o Corinthians. Na medida do que foi possível entender (eles não falavam inglês), eles torcem pelo Corinthians porque têm amigos brasileiros no Japão. 'Muitos amigos. Gosta Brasil', disse Yasuhiro.

Dois amigos de São Paulo, moradores da Zona Leste e sócios do Corinthians, levaram uma faixa do time que defendem nas peladas organizadas no antigo terrão do Parque São Jorge, hoje um conglomerado de campos de futebol soçaite. Roberto Dumbrovsky e Martinho da Conceição, lateral-esquerdo e goleiro do 'Turma da Máfia', representaram os sócios do clube. Gastaram R$ 8 mil para viajar ao Brasil. 'Só vendemos a alma para estar aqui', disse Martinho. 

As informações são do repórter Bruno Wincler, enviado a Toyota pelo IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes