Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Al Ahly e conquista vaga pra Final do Mundial

8.3 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com gol de Guerrero, Corinthians conquistou vaga para final

Com gol de Guerrero, Corinthians conquistou vaga para final

Corinthians 1 X 0 Al Ahly

Mundial de Clubes 2012
12 de dezembro de 2012, 08:30
Corinthians 1 x 0 Al Ahly
Toyota, Toyota, Japão.

O Corinthians enfrentou o Al Ahly hoje num Toyota Stadium lotado de corintianos, em sua estreia no Mundial de Clubes. Com um começo nervoso de ambos os lados, o Corinthians se encontrou na partida e conquistou a vaga para a final.

No primeiro tempo, o Corinthians prendeu bastante a bola no ataque, mas teve dificuldade para criar jogadas de perigo. Da metade para o fim da primeira etapa, porém, o time ficou mais ofensivo e aos 29 minutos, com cruzamento perfeito de Douglas, Guerrero marcou de cabeça.

Pro segundo tempo, o Corinthians voltou sem alterações, mas teve de enfrentar um Al Ahly um pouco mais ofensivo. Com isso, Tite entendeu que era necessária uma mudança no time, e por volta dos 30 minutos colocou Romarinho no lugar de Sheik e Jorge Henrique no lugar de Douglas, e o Corinthians conseguiu segurar o placar. Nos minutos finais, Guilherme Andrade também entrou no lugar de Guerrero, mas nada mudou porque enfim o juiz apitou o final da partida, após 5 minutos de acréscimo.

Com o resultado, o Corinthians garantiu sua vaga na final do Mundial, e espera o resultado de Chelsea e Monterrey para saber quem será seu adversário na briga pelo título. O próximo jogo será dia 16, domingo, as 8h30 da manhã.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: