Gol de Guerrero faz Corinthians ser destaque no Peru

Gol de Guerrero faz Corinthians ser destaque no Peru

Paolo Guerrero não só deu a vitória ao Corinthians contra o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, como também entrou para a história do futebol de seu país. Foi a primeira vez que um jogador peruano fez um gol no Mundial de Clubes da Fifa.

O feito foi festejado no Peru, e colocou o termo “Corinthians” entre os tópicos mais comentados do Twitter no país. “Al Ahly”, “Paolo Guerrero” e “Mundial de Clubes” também entraram na lista dos Trending Topics.
“Como vale esse gol!”, comemorou a peruana Dayana Quintana em seu perfil. “Somos guerreiros como você”, escreveu o tuiteiro Hego Arrunátegui a Paolo Guerrero.

Na imprensa local, o gol de Guerrero também ganhou ampla repercussão. “Fez história”, publicou o jornal Libero. “Grande cabeçada de Guerrero. Um golaço”, descreveu o La Industria.

O site da rádio RPP destacou que o “Depredador” foi “fundamental com sua experiência e qualidade para controlar a bola”. Mas nem tudo foi comemoração: “Tanta alegria se viu ofuscada com a imagem de Guerrero no banco após sentir dores pelo esforço, gerando preocupação para a torcida paulista”.

Guerrero foi substituído aos 46 minutos do segundo tempo. Ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Al Ahly, aos 29 minutos do segundo tempo, de cabeça após cruzamento de Douglas. O resultado classificou a equipe brasileira para a final do Mundial de Clubes, contra Chelsea ou Monterrey.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes