Nas redes sociais, Corinthians já ganhou do Chelsea. E de goleada!

Nas redes sociais, Corinthians já ganhou do Chelsea. E de goleada!

Corinthians e Chelsea vão fazer a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo domingo. Vai ser uma parada dura para o clube paulista, que terá pela frente um rival passeou na partida contra os mexicanos. Na peleja virtual, no entanto, o Coringão já ganhou do Chelsea. E de goleada!

Um levantamento do i-Group, empresa paulista especializada em mensuração de internet, monitorou a repercussão das duas agremiações nas redes sociais no espaço de aproximadamente um dia.

Corintianos torceram pelo time Toyota Stadium e apoiaram o clube também via redes sociais

Corinthians e Chelsea vão fazer a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo domingo. Vai ser uma parada dura para o clube paulista, que terá pela frente um rival passeou na partida contra os mexicanos.

Na peleja virtual, no entanto, o Coringão já ganhou do Chelsea. E de goleada!

Um levantamento do i-Group, empresa paulista especializada em mensuração de internet, monitorou a repercussão das duas agremiações nas redes sociais no espaço de aproximadamente um dia.

O acompanhamento foi feito entre as manhãs da quarta-feira (12/11) e de hoje (13/11). O período foi escolhido porque compreende a vitória do Corinthians por 1×0 contra o time egípcio Al-Ahly e a estreia, nesta quinta-feira, do clube inglês (vitória por 3 X1 sobre o Monterrey).

Mobilização digital

Como o futebol é um dos assuntos que mais mobilizam os usuários das redes sociais, conhecer o poder de engajamento das torcidas é útil para os profissionais responsáveis por ações de marketing digital. No caso em questão, o importante a observar é o poder de mobilização digital da torcida do Corinthians.

Segundo o levantamento, o Corinthians emplacou mais de 20 mil menções nas redes sociais. OTwitter foi a principal arena com 77,98% das citações, seguido pelo Facebook, com 18,56%. Depois vem o Instagram, com 3,47% de menções ao Timão por meio de fotos do Japão e torcedores beijando a camisa alvinegra..

Coitado do Chelsea…

A repercussão da jornada do Chelsea em terra japonesa, no entanto, foi bem modesta. O clube inglês recebeu apenas 2, 7mil citações nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Curiosidades

O levantamento traz algumas informações curiosas. O nome “Corinthians” é escrito corretamente nas redes na maioria das vezes. Confira:

* 61,59% mencionam o clube paulista com a grafia adequada;

* 21,83% referem-se ao “Timão”

* 16,58% mandam ver no “Curintia” – esta é a forma como os torcedores rivais, ao fazerem troça, citam o clube

Como se vê, os dados mostram que, se no campo o Corinthians não deve ter moleza, na internet o Timão nada de braçada.

Fonte: isto é Dinheiro

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes