Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

É apenas questão de tempo para o Corinthians oficializar a contratação do meia Renato Augusto (foto abaixo), atualmente no Bayer Leverkusen-ALE e pretendido por muitos clubes brasileiros. A diretoria já acertou com o jogador, mas irá comentar sobre o assunto apenas depois da final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea-ING, que está marcada para domingo.


O Timão tinha interesse em comprar o passe total de Renato Augusto, mas adquiriu apenas 50% que pertenciam ao Bayer Leverkusen, deixando tudo bem encaminhado. Com as bases salariais, tempo de contrato e luvas acertados, o meia já deu entrada na documentação e deve retornar ao Brasil nos próximos dias. Quem confirmou a informação foi o diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, que tinha interesse em sua contratação.

'Ele está até com a troca de papéis encaminhada com outro clube. Vem para o Brasil e vai jogar em outro lugar. O empresário (Carlos Leite) que me disse', revelou o dirigente rubronegro. Além do Flamengo, o Santos também tinha interesse em contar com o camisa 10 para a próxima temporada.

Renato Augusto chega para brigar por uma vaga entre os titulares com os experientes Douglas e Danilo. A diretoria estava em busca de um jogador para compor o meio-campo devido a temporada desgastante que o Corinthians terá pela frente, com jogos pela Libertadores, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde ficou entre 2005 e 2008, Renato Augusto despertou o interesse do Bayer Leverkusen-ALE, que comprou seu passe junto ao clube rubronegro. Na Alemanha, disputou quase 100 partidas e suas boas atuações renderam algumas convocações para a Seleção Brasileira no ano passado. Com 24 anos, o meia não foi muito bem em 2012, convivendo com seguidas lesões.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    [Marco Bello] Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    ver detalhes
  • Apesar de oscilação do Timão, nenhuma equipe tem tirado diferença para primeira colocação

    A 13 jogos do fim do Brasileirão, vantagem do Corinthians na liderança segue de dez pontos

    ver detalhes
  • Corinthians volta a provocar rival no Twitter e leva Fiel à loucura

    DVD e entortada de Rodriguinho: Corinthians volta a provocar rival no Twitter

    ver detalhes
  • Carlinhos é um dos convocados para o amistoso na Espanha

    Com três reforços do profissional, Corinthians confirma dois amistosos do Sub-20 na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes