Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

2.6 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

Corinthians próximo de anunciar Renato Augusto

É apenas questão de tempo para o Corinthians oficializar a contratação do meia Renato Augusto (foto abaixo), atualmente no Bayer Leverkusen-ALE e pretendido por muitos clubes brasileiros. A diretoria já acertou com o jogador, mas irá comentar sobre o assunto apenas depois da final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea-ING, que está marcada para domingo.


O Timão tinha interesse em comprar o passe total de Renato Augusto, mas adquiriu apenas 50% que pertenciam ao Bayer Leverkusen, deixando tudo bem encaminhado. Com as bases salariais, tempo de contrato e luvas acertados, o meia já deu entrada na documentação e deve retornar ao Brasil nos próximos dias. Quem confirmou a informação foi o diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, que tinha interesse em sua contratação.

'Ele está até com a troca de papéis encaminhada com outro clube. Vem para o Brasil e vai jogar em outro lugar. O empresário (Carlos Leite) que me disse', revelou o dirigente rubronegro. Além do Flamengo, o Santos também tinha interesse em contar com o camisa 10 para a próxima temporada.

Renato Augusto chega para brigar por uma vaga entre os titulares com os experientes Douglas e Danilo. A diretoria estava em busca de um jogador para compor o meio-campo devido a temporada desgastante que o Corinthians terá pela frente, com jogos pela Libertadores, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde ficou entre 2005 e 2008, Renato Augusto despertou o interesse do Bayer Leverkusen-ALE, que comprou seu passe junto ao clube rubronegro. Na Alemanha, disputou quase 100 partidas e suas boas atuações renderam algumas convocações para a Seleção Brasileira no ano passado. Com 24 anos, o meia não foi muito bem em 2012, convivendo com seguidas lesões.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians de Gabriel, Vital & cia. inicia caminhada rumo ao tetra da Copa do Brasil

    Corinthians na Copa do Brasil-2018: prêmio recorde, rivais eliminados e tudo sobre a busca do tetra

    ver detalhes
  • Rodriguinho inicia partida em Salvador entre titulares, enquanto Pedrinho é opção

    Corinthians encara o Vitória no Barradão em estreia na Copa do Brasil-2018

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians cria nova música zoando o Palmeiras

    VÍDEO: Torcida do Corinthians cria nova música zoando o Palmeiras

    ver detalhes
  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes