Venha fazer parte da KTO
x

Vetado pela Fifa, Guilherme 'participa' do Mundial: 'Vou ganhar medalha'

738 visualizações 3 comentários Reportar erro

Vetado pela Fifa, o volante Guilherme está no Japão com a delegação do Corinthians que disputa o Mundial de Clubes. Ele só não pode jogar, mas, de resto, faz tudo. Convidado pelo técnico Tite para acompanhar o time, depois que o órgão que comanda o futebol entendeu que a sua contratação à Portuguesa foi feita fora do prazo, o atleta aceitou de imediato e viajou com os colegas. Agora, o 24º elemento da delegação, assim como os outros 23, vive a expectativa da final de domingo, diante do Chelsea, às 8h30m (horário de Brasília). Se o Timão sair do estádio de Yokohama como vencedor, ele também irá se considerar campeão do mundo.

- Serei campeão, é claro. Já me falaram que vou ganhar bicho e medalha igual aos outros - disse, em uma conversa reservada com o Globoesporte.com após o jantar desta sexta-feira no hotel em que o Corinthians está concentrado.

A rotina de Guilherme no Japão é praticamente igual a dos demais. De diferente, o fato de não ter credencial de atleta faz com que precise de um ingresso para entrar nos jogos. Na semifinal, em Toyota, ele assistiu à vitória de 1 a 0 sobre o Al Ahly num setor reservado aos dirigentes do clube. No mais, é praticamente como se não tivesse existido o veto da Fifa. O volante fica junto dos companheiros, participa das reuniões e preleções, treina junto... Apenas em alguma movimentação mais específica para quem vai jogar que Tite o deixa separado.

- Eu achei que seria pior, sabe? Quando decidi que iria para o Japão fiquei pensando no que poderia e não poderia fazer. Quando o Tite me convidou eu aceitei e falei para ele que não iria atrapalhar em nada.

A confusão começou no dia 26 de novembro, quando o Timão consultou a Fifa sobre a inscrição do volante. Isso porque ele foi contratado no dia 15 de agosto, depois da janela da transferências do órgão, que havia se encerrado no dia 20 de julho. A entidade não considera os períodos de negociações de cada país, apenas os seus - assim, Guilherme pôde jogar o Brasileirão normalmente, mas não o Mundial. No ato de preparar a lista dos 23 atletas, o Corinthians, prevendo o pior, divulgou que Guilherme corria o risco de ser cortado. O jogador foi avisado e foi para casa tentar descansar após mais um duro dia de treino.

- Foi uma noite longa aquela. O Paulinho me chamou para jantar e saímos para que eu pudesse me distrair um pouco - lembra.

Mas não teve jeito. Na manhã seguinte o Corinthians recebeu a negativa da Fifa e inscreveu Willian Arão em sua vaga.

- Era um sonho para mim. Claro que fiquei triste. Mas foi passando aos poucos. Se não era para eu jogar é sinal que tinha algum motivo.

No Japão, completamente entrosado e à vontade com os companheiros, Guilherme às vezes até esquece que foi cortado e que está ali como um convidado. Jogar, com os incansáveis Ralf e Paulinho no time, ele dificilmente jogaria. Seria mais um entre os 12 reservas que integram o grupo. Ou seja, se der Corinthians no domingo, o volante não tem dúvida nenhuma de que também terá escrito o seu nome na história do clube. De alguma ele sabe que ajudou...

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lucio

    Lucio 9 comentários

    3º. @wilker em

    MLK BOM FICA NO TIMÃO AGUARDA SUA OPORTUNIDADE QUE VOCÊ VAI BRILHAR NO TIMÃO NÃO SE PRECIPITE VAI CHEGAR SUA HORA

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9606 comentários

    2º. @eduardoalves em

    Ele merece pelo apoio moral que deu a todos.

  • Foto do perfil de Luiz

    Luiz 12 comentários

    1º. @luiz.silva8 em

    Guilherme PARTICIPA, É UMA GRANDE AJUDA NOS TREINOS, ELE PROVAVELMENTE ESTARIA DE RESERVA, MAIS COMO FOI AO MUNDIAL AJUDA NO PREPARAMENTO DOS OUTROS JOGADORES, GOSTO DELE FUTURAMENTE POSSA SER UMA PRESENÇA MARCANTE COMO A DO PAULINHO E OUTROS DO CLUBE,

    #VaiCorinthians#