Venha fazer parte da KTO
x

Benítez elogia defesa corintiana e prevê dificuldades

603 visualizações 1 comentário Reportar erro

O técnico Rafa Benítez avaliou que superar a defesa do Corinthians será um desafio complicado para o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília). Para o espanhol, o time inglês não terá muitas chances de gol na final:

- O Corinthians é muito defensivo, será difícil criar oportunidades e a partida vai ser muito difícil. É complicado encontrar defeitos, mas vamos falar sobre como eles são bons depois do jogo de amanhã.

Benítez também apontou os jogadores que considera os principais destaques do Corinthians:

- Eles têm vários bons jogadores, não apenas Paulinho, como Emerson, eu gosto de Cássio, o goleiro. Eles são uma equipe que é compacta e têm jogadores que podem fazer a diferença, por isso espero que possamos mantê-los quietos.

O treinador garantiu que não está preocupado com a influência que o resultado da decisão do Mundial de Clubes possa ter no seu futuro no Chelsea. Benítez substituiu Roberto di Matteo, que foi demitido do comando do clube, mas não foi bem recebido pelos torcedores da equipe londrina:

- Preparar a equipe corretamente é a minha primeira tarefa. Eu não estou pensando sobre o que vai acontecer no futuro. Eu estou preocupado com o amanhã. Nós devemos jogar primeiro o jogo, então poderemos pensar em outras coisas.

Benítez vai dirigir neste domingo (16) o terceiro clube em uma decisão do Mundial de Clubes. Ele foi campeão em 2010, nos Emirados Árabes Unidos, quando a Inter de Milão venceu o Mazembe, do Congo, por 3 a 1, e vice em 2005, também em Yokohama, quando o São Paulo superou o Liverpool por 1 a 0:

- Eu estou feliz e orgulhoso de que eu possa dirigir três dos melhores times do mundo neste torneio. Para estar aqui, você tem que ser campeão.

O técnico não garantiu que Lampard será titular diante do Corinthians. O meia ficou seis semanas afastado por lesão, voltou ao time na vitória sobre o Sunderland, no sábado passado (8), e também participou do triunfo sobre o Monterrey, na última quinta-feira (13), ao entrar durante o segundo tempo:

- Frank está saindo de sua segunda lesão grave. Eu estou tentando lhe dar mais tempo em campo, mas eu tenho que considerar a sua condição

Fonte: R7.com

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: