Venha fazer parte da KTO
x

Para anular Hazard, Tite passa vídeo de Neymar a Jorge Henrique

809 visualizações 1 comentário Reportar erro

O técnico Tite anunciou neste sábado que fez mudanças no time do Corinthians que irá disputar o título mundial de clubes neste domingo, contra o Chelsea, no Estádio Nissan, em Yokohama. Novo titular na vaga do meia Douglas, o atacante Jorge Henrique afirmou que o treinador mostrou um vídeo de sua marcação em Neymar durante a semifinal da Copa Libertadores para lhe explicar como deve anular o belga Hazard na decisão.

"Ele passou um pouquinho do vídeo da Libertadores contra o Santos, que o Neymar caía muito para aquele lado, e a função que fiz para ajudar o Alessandro foi fundamental. Então acho que naquele vídeo ele passou um pouquinho do que ele quer para esse jogo", disse Jorge Henrique, após treino de reconhecimento no palco da final.
"Tanto Hazard quanto Neymar são grandes jogadores, então vou fazer de tudo para atrasar a equipe deles", continuou o jogador, que afirmou não abrir mão de atacar para ajudar o Corinthians a balançar as redes do Chelsea. "Na hora que tiver de marcar, vou ajudar a equipe. E quando tiver de jogar, vou ajudar meus companheiros da frente. Depende da situação do jogo", explicou.
O técnico Tite havia esboçado com a ideia de mexer na equipe titular após assistir à vitória do Chelsea por 3 a 1 contra o Monterrey, pela semifinal do Mundial de Clubes, quando Hazard teve grande atuação. Meia-atacante veloz que atua aberto pela ponta esquerda em uma linha ofensiva de três, à frente de um centroavante, o belga virou a principal preocupação do treinador corintiano para a decisão.
"Essa mudança de Douglas por Jorge Henrique tem um componente. No primeiro jogo, queríamos mais posse de bola e deixando que a equipe se construa. Temos que observar o desempenho do atleta e daquilo que a equipe possa produzir dentro de campo", explicou Tite, que com a substituição mandará a campo uma formação que jamais atuou junta. Jorge Henrique atuará aberto pela direita do ataque, voltando para ajudar Alessandro na marcação.

Direto de Yokohama.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: