Para anular Hazard, Tite passa vídeo de Neymar a Jorge Henrique

Para anular Hazard, Tite passa vídeo de Neymar a Jorge Henrique

O técnico Tite anunciou neste sábado que fez mudanças no time do Corinthians que irá disputar o título mundial de clubes neste domingo, contra o Chelsea, no Estádio Nissan, em Yokohama. Novo titular na vaga do meia Douglas, o atacante Jorge Henrique afirmou que o treinador mostrou um vídeo de sua marcação em Neymar durante a semifinal da Copa Libertadores para lhe explicar como deve anular o belga Hazard na decisão.

"Ele passou um pouquinho do vídeo da Libertadores contra o Santos, que o Neymar caía muito para aquele lado, e a função que fiz para ajudar o Alessandro foi fundamental. Então acho que naquele vídeo ele passou um pouquinho do que ele quer para esse jogo", disse Jorge Henrique, após treino de reconhecimento no palco da final.
"Tanto Hazard quanto Neymar são grandes jogadores, então vou fazer de tudo para atrasar a equipe deles", continuou o jogador, que afirmou não abrir mão de atacar para ajudar o Corinthians a balançar as redes do Chelsea. "Na hora que tiver de marcar, vou ajudar a equipe. E quando tiver de jogar, vou ajudar meus companheiros da frente. Depende da situação do jogo", explicou.
O técnico Tite havia esboçado com a ideia de mexer na equipe titular após assistir à vitória do Chelsea por 3 a 1 contra o Monterrey, pela semifinal do Mundial de Clubes, quando Hazard teve grande atuação. Meia-atacante veloz que atua aberto pela ponta esquerda em uma linha ofensiva de três, à frente de um centroavante, o belga virou a principal preocupação do treinador corintiano para a decisão.
"Essa mudança de Douglas por Jorge Henrique tem um componente. No primeiro jogo, queríamos mais posse de bola e deixando que a equipe se construa. Temos que observar o desempenho do atleta e daquilo que a equipe possa produzir dentro de campo", explicou Tite, que com a substituição mandará a campo uma formação que jamais atuou junta. Jorge Henrique atuará aberto pela direita do ataque, voltando para ajudar Alessandro na marcação.

Direto de Yokohama.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes