Tite escala Jorge Henrique para decisão contra o Chelsea

Tite escala Jorge Henrique para decisão contra o Chelsea

 O que era apenas uma suposição se tornou realidade: o técnico Tite mudou a escalação do time do Corinthians que faz na manhã deste domingo a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão: sai o meia Douglas e entrar o atacante Jorge Henrique na equipe.

Depois de ver o time inglês vencer o Monterrey por 3 a 1, na semifinal, com o zagueiro brasileiro David Luiz improvisado como volante, o comandante decidiu alterar sua equipe. Tite sacou Douglas, mais lento e sem poder de marcação, para colocar Jorge Henrique, que atua como ponta e ainda colabora na recomposição do meio-campo.

A alteração não foi bem aceita por Douglas, segundo revelou o próprio Tite. 'A primeira pessoa que soube da mudança foi o Douglas. Eu o chamei de forma particular e expliquei a opção por um jogador de velocidade. Disse a ele que estivesse preparado para o caso de eu precisar colocá-lo e ele me disse que estava sentido, mas que entendeu e que eu poderia contar com ele', comentou o treinador.

Após falar em particular com o meia, o comandante corintiano passou a alteração para o grupo. E não deu brecha para reclações na frente dos companheiros. 'Reiterei isso que falei com o Douglas na frente do grupo todo. Esse tipo de comprometimento dele mostra o espírito de grupo, porque ninguém tem o direito de estar acima do Corinthians. O clube é a prioridade.'

Ficha

Corinthians

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Técnico: Tite

Chelsea

Peter Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Ashley Cole; Lampard, David Luiz, Oscar (Ramires) e Juan Mata; Eden Hazard e Fernando Torres.

Técnico: Rafael Benítez

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Local: Yokohama, Japão

Hora: 8h30 (horário Brasília)

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes