Tite busca feito histórico no neste domingo com o Corinthians

Tite busca feito histórico no neste domingo com o Corinthians

Após ser bicampeão gaúcho em 2000 (Caxias) e 2001 (Grêmio), o treinador venceu a Copa do Brasil em 2001 pelo Tricolor gaúcho. Derrotando exatamente o Corinthians na decisão. Sete anos depois, acrescentou uma conquista internacional à lista particular, com a vitória na Copa Sul-Americana de 2008, no comando do Inter. No Colorado, também foi campeão gaúcho em 2009.

No Corinthians, ganhou o Campeonato Brasileiro em 2011. Conquista que garantiu a vaga na Libertadores. Cujo título inscreveu o nome do treinador na história do clube.

Atualmente, cinco treinadores brasileiros têm um currículo formado por títulos estaduais, nacionais, continentais e mais o Mundial. O primeiro a obter a façanha foi Lula, bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Santos em 1962 e 63. E que venceu oito Paulistas e cinco Taças Brasil pelo clube da Vila Belmiro.

Paulo César Carpegiani, em um espaço inferior a seis meses, obteve a quadra: Carioca, Libertadores e Mundial de 81 e o Brasileiro de 82, todos pelo Flamengo.

Telê Santana acrescentou seu nome na seleta lista em 92, quando conquistou a Libertadores e o Mundial pelo São Paulo. Feitos que repetiu no ano seguinte. O treinador obteve ainda seis títulos estaduais (Carioca de 69 – Fluminense -, Mineiro de 70 e 88 – Atlético-MG, Gaúcho de 77 – Grêmio, e Paulista de 91 e 92 pelo São Paulo).

A lista é completada por Paulo Autuori e Abel Braga. Autuori se tornou conhecido no cenário nacional ao conquistar o Brasileiro de 95 pelo Botafogo. E obteve um Mineiro e uma Libertadores pelo Cruzeiro (1997). E também foi vitorioso no São Paulo, ganhando em 2005 a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Abel Braga incluiu seu nome na relação ao ganhar o Brasileiro deste ano pelo Fluminense. Em 2006, levantou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Internacional. E tem sete conquistas estaduais no currículo: Pernambucano (87 – Santa Cruz), Paranaense (98 - Atlético-PR e 99 – Coritiba), Carioca (2004 – Flamengo, 2005 e 2012 – Fluminense) e Gaúcho (2008 – Inter).

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes
  • Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    VÍDEO: Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio acabou eleito o melhor em campo diante do Osasco Audax

    Reforço brilha, outro vai mal e veterano leva título de craque da partida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes