Mundial: Tite exalta apoio da torcida e elogia atuação corintiana

Mundial: Tite exalta apoio da torcida e elogia atuação corintiana

Mundial: Tite exalta apoio da torcida e elogia atuação corintiana

Mundial: Tite exalta apoio da torcida e elogia atuação corintiana

O técnico Tite avaliou que a equipe do Corinthians foi 'merecedora' de conquistar o título do Mundial, após a vitória na final deste domingo sobre o Chelsea, por 1 a 0, em Yokohama. E ele também tratou de agradecer o apoio da torcida corintiana, que ajudou o clube a ser bicampeão mundial.


'Considero a equipe merecedora do título pelo jogo que ela apresentou', afirmou Tite, ressaltando que o técnico espanhol Rafa Benitez surpreendeu na escalação do Chelsea, ao apostar numa formação 'muito veloz'. Por isso, foi preciso reestruturar o esquema tático antes de entrar em campo.

Para Tite, a vitória corintiana, com gol do atacante peruano Guerrero aos 23 minutos da etapa final, foi 'justa'. 'Foi um primeiro tempo equilibrado. No segundo, estávamos melhores no momento que fizemos o gol', disse o treinador, avaliando que a pressão do Chelsea no final foi 'natural'.

Reconhecendo que teve neste domingo um 'sonho realizado', Tite tratou também de agradecer o apoio da torcida nessa caminhada do Corinthians para ser campeão mundial. 'O troféu é uma retribuição a todo torcedor corintiano pelo carinho que ele deu para a equipe', explicou o treinador.

Durante a entrevista coletiva depois da decisão, ele lembrou desde daqueles torcedores que viajaram para o Japão - foram cerca de 20 mil corintianos - até aqueles que ficaram no Brasil e 'que não puderam estar presentes fisicamente, mas estiveram presentes de espírito'.

'O carinho que o torcedor nos deu quando a gente saiu de lá, o carinho que nos deu aqui. A forma como ele apoiou. Isso mostra a alma do corintiano, a força de uma torcida', avaliou Tite. 'A torcida joga junto com a equipe. Ela conseguiu estabelecer uma relação com a equipe.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes