Desembarque corintiano será sem contato com torcida

Desembarque corintiano será sem contato com torcida

Desembarque corintiano será sem contato com torcida

Desembarque corintiano será sem contato com torcida

No que depender da concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, a invasão corintiana registrada no embarque da delegação para o Japão não irá se repetir terça, quando o elenco regressa após conquistar o bicampeonato mundial. A Invepar quer evitar a todo custo que os transtornos gerados pelos cerca de 15 mil torcedores alvinegros que estiveram no local no último dia 3 se repitam - especialmente o trânsito e as dificuldades que a superlotação causou para outros passageiros - e já decidiu que não haverá qualquer tipo de contato entre Fiel e jogadores. A ideia é desestimular os torcedores e reduzir ao máximo o impacto que a chegada causará na rotina do aeroporto e seus frequentadores.


A operação foi definida em conjunto com outros órgãos responsáveis pela segurança no aeroporto, como as Polícias Militar, Rodoviária e Federal, a Receita Federal e a prefeitura de Guarulhos, através da Guarda Municipal. Ficou acertado que o Corinthians descerá em uma área remota e sem qualquer possibilidade de contato com a torcida, nem mesmo visual. Os jogadores farão os trâmites legais da imigração e alfândega na base aérea que fica ao lado de Cumbica. 'Nossa ideia é que isso afaste a grande massa porque no embarque tivemos gente com rojões e extintores de incêndio nas dependências internas, imagina agora', alertou o gerente de comunicação do Aeroporto de Guarulhos, Nicolau Maranini.

O efetivo da Polícia Militar também será reforçado em pelo menos 600 homens para evitar transtornos e garantir o funcionamento normal das atividades. Foi desenvolvido também um plano para que os demais passageiros não tenham nenhum tipo de transtorno na chegada a Cumbica. As principais vias de acesso serão monitoradas pela Polícia Rodoviária e terão reforço para evitar congestionamentos como o registrado no embarque corintiano. 'A operação começa já na madrugada (de terça-feira)', explicou Maranini.

A assessoria de imprensa do Corinthians informou que ainda não tem um local definido para recepcionar os campeões. A diretoria gostaria que os jogadores saíssem em um carro do Corpo de Bombeiros ou então em um trio elétrico, mas os responsáveis pelo aeroporto desaconselharam e a tendência é que o percurso seja feito de ônibus. Entre os locais cotados para receber a festa estão o estádio do Pacaembu e o Sambódromo do Anhembi.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes
  • Fiel já garantiu 20 mil ingressos para duelo contra o Botafogo

    Corinthians divulga primeira parcial de ingressos contra o Botafogo na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes