FIFA: Tite e jogadores nem ligam para noite em branco

FIFA: Tite e jogadores nem ligam para noite em branco

FIFA: Tite e jogadores nem ligam para noite em branco

FIFA: Tite e jogadores nem ligam para noite em branco

Foi uma noite curta para tanta festa. Após conquistar o bicampeonato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA neste domingo, jogadores e comissão técnica do Corinthians mal conseguiram dormir e iniciaram a segunda-feira no Japão da mesma forma que terminaram o domingo: comemorando.

'Não conseguimos dormir porque ficamos comemorando, conversando por aí?, revelou o goleiro Cássio, eleito o Bola de Ouro adidas da competição após fechar o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. 'O mais importante é que conseguimos nosso objetivo que era ser campeão', completou o herói.

Empolgado, Jorge Henrique não se mostrou nem um pouco incomodado em passar a noite em branco e até encontrou uma forma bem-humorada para encarar a falta de uma boa noite de sono. 'Não dormir é até bom. Você vai se acostumando com o horário do Brasil de novo?, brincou o jogador, que foi titular neste domingo. 'Ainda estou na adrenalina do jogo. Espero comemorar com os outros familiares que nos apoiaram bastante.'

Outro que aproveitou bem a insônia quase forçada foi o técnico Tite. Junto da família, ele fez questão de rever a partida e fazer votos de momentos ainda melhores para o futuro. 'Dormi umas duas horas. Estou muito gratificado. Fiquei com minha família relembrando os grandes momentos?, explicou. 'A adrenalina é muito alta e não dá pra dormir. Acho que eu vou conseguir curtir a vitória revendo os melhores momentos com vocês (jornalistas e torcedores) nos próximos dias. Vai Corinthians!', brincou.

O eterno 12º jogador
Em meio à festa, os jogadores do Corinthians não se esqueceram de agradecer a um de seus maiores trunfos na conquista do bi mundial. Desta forma, os torcedores que invadiram o Japão e incentivaram o time do início ao fim foram constantemente lembrados pelos heróis. 'A torcida joga junto. Ela conseguiu estabelecer com a equipe relação que eu não sei nem como é?, contou Tite.

'Às vezes, ela passa energia porque a equipe precisa. Às vezes, a equipe responde e dá a ela o orgulho.' 'Ecoava o estádio, você ouvia de uma maneira impressionante. É interessante, a torcida vibra e cresce quando um jogador bloqueia o adversário. Pode não ser um lance plasticamente bonito, mas isso mostra a alma do corintiano, mostra a força de uma torcida', acrescentou o treinador.

Tanto que foi normal observar os jogadores do Chelsea espantados com a presença alvinegra no estádio em Yokohama. A expressão era semelhante à vista no semblante dos próprios jogadores corintianos, há duas semanas, quando 15 mil fiéis os abraçaram no aeroporto de Cumbica.

'Depois daquela despedida, a gente veio ao Japão pensando: eles merecem um campeonato assim. Teve cara que vendeu carro, deixou o emprego. Quando você entra em campo, lembra essas coisas e fala: ?Vou doar tudo de mim?. O estádio estava cheio de corintianos gritando', vibrou Guerrero.

Na semifinal em Toyota, com o estádio menor e pouco mais de 31 mil torcedores presentes, era possível estimar cerca de 25 mil corintianos. Na decisão, em Yokohama, com quase 70 mil pessoas, ficou mais difícil apontar um número, mas não observar a força da Fiel.

'É impressionante o quanto nosso torcedor passa de energia em campo, o quanto ele realmente ele torce. Não sei quantos corintianos vieram, mas grande parte do título tem que ser dedicado ao nosso torcedor, porque ele é importante demais. Ficamos tranquilos desde o primeiro jogo porque entramos em campo e parecia que estávamos no Pacaembu', disse Alessandro.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes