Mundial 2013 e 2014 será na africa em Marrocos

Mundial 2013 e 2014 será na africa em Marrocos

Corinthians é o atual Campeão do Mundo

Corinthians é o atual Campeão do Mundo

O Mundial de Clubes da Fifa terá uma nova sede nas edições de 2013 e 2014. Pela primeira vez desde 2000, quando foi realizada no Brasil, a competição que reúne os campeões das competições continentais deixará o continente asiático. O presidente da entidade máxima do futebol mundial, Josep Blatter, anunciou neste sábado que o Marrocos receberá o torneio. Assim, será a primeira vez que a África abrigará o evento de clubes.

"Em 2013 e 2014, organizaremos o Mundial de Clubes da Fifa no Marrocos, que apresentou excelentes condições técnicas e ótimos pontos de vista para receber o torneio", anunciou o mandatário da Fifa. Marrocos era candidato único para receber a competição, já que, em outubro, Irã, África do Sul e Emirados Árabes, que tinham interesse, desistiram e acabaram não requerendo a candidatura oficial.

O Marrocos receberá, assim, a 10ª e 11ª edição da competição. O Japão, que abrigará neste domingo a decisão entre Corinthians e Chelsea, deixará de receber a competição em 2012. A nação africana será o quarto país diferente a sediar o torneio mundial: além do Japão, os Emirados Árabes e o Brasil, em 2000, organizaram o torneio sob a chancela da Fifa.

O país oriental recebeu o torneio também nos anos de 2005, quando o São Paulo foi campeão sobre o Liverpool; 2006, com vitória do Internacional sobre o Barcelona; 2007, triunfo do Milan sobre o Boca Juniors; e 2008, título do Manchester United sobre a LDU,

Já em 2009, ano em que o Barcelona bateu o Estudiantes; e 2010, edição na qual a Inter de Milão passou na final pelo surpreendente TP Mazembe, a competição mundial acabou sendo realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A primeira edição do Mundial sob a organização da Fifa ocorreu no ano de 2000, no Brasil. Na ocasião, o Corinthians realizou a final contra o Vasco, e bateu a equipe carioca nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Fonte: informegera

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes