Mundial de Clubes: Toyota Prius vai para Cássio como prêmio de melhor jogador

Mundial de Clubes: Toyota Prius vai para Cássio como prêmio de melhor jogador

Mundial de Clubes: Toyota Prius vai para Cássio como prêmio de melhor jogador

Mundial de Clubes: Toyota Prius vai para Cássio como prêmio de melhor jogador

O Toyota Prius, modelo híbrido mais vendido do mundo e que chega ao Brasil a partir de janeiro do ano que vem, foi dado para Cássio, do Corinthians. O goleiro foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2012, apresentada pela Toyota, após grande atuação na partida final.


O Toyota Prius foi entregue pelo presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, logo após o término da partida em que o time brasileiro venceu o Chelsea, da Inglaterra, por 1x0.

Cássio entra para um seleto grupo de brasileiros eleitos os melhores do Mundial e que foram premiados pela Toyota desde 1981, quando a montadora começou a patrocinar o evento.

Brasileiro premiados
O primeiro a receber o prêmio foi Zico, em 1981, quando jogava pelo Flamengo. O Galinho, como era conhecido, ganhou o Toyota Celica. No ano seguinte, Jair, que na época atuava pelo Peñarol, do Uruguai, recebeu um Toyota Carina. Em 1983 foi a vez de Renato Gaúcho, atacante do Grêmio, ser presenteado também com um Toyota Carina.

Nove anos depois, em 1992, Raí, meia do São Paulo, ganhou um Land Cruiser. No ano seguinte, novamente um jogador Tricolor recebeu a honra. Toninho Cerezo foi agraciado com um Toyota Celica.

Em 2002, Ronaldo, à época atacante do Real Madri, deixou o Japão com um Land Cruiser Prado. Três anos mais tarde Rogério Ceni, do São Paulo, foi presenteado com o Prius e tornou-se o primeiro goleiro a ser reconhecido como melhor do torneio.

Nos dois anos seguintes, 2006 e 2007, mais dois brasileiros fizeram história. Deco (brasileiro naturalizado português), do Barcelona, e Kaká, do Milan, receberam o Prius. Cássio é o segundo goleiro e o décimo brasileiro premiado na história do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa.

Prius
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Prius começa a ser vendido por toda a rede de concessionários Toyota a partir de janeiro do ano que vem.

Escolhido como prêmio ao melhor jogador do torneio, o Toyota Prius foi lançado em 1997 como primeiro veículo híbrido da história a ser produzido em escala comercial, utilizando a tecnologia Toyota Hybrid Synergy Drive.

Suas vendas, ao longo desses 15 anos, já ultrapassaram a marca de 3,2 milhões de unidades em todo o mundo, sendo que mais de 1,2 milhão apenas nos Estados Unidos. Atualmente o veículo é, também, o carro mais vendido do Japão entre todas as categorias. Tais números tornaram o Prius um ícone entre os veículos com tecnologia sustentável.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Carille tem oito titulares pendurados para primeira final contra a Ponte

    Oito dos dez titulares de linha do Corinthians entram pendurados na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes