Tite elogia time e revela mudança de última hora

Tite elogia time e revela mudança de última hora

Desde que chegou ao Corinthians, Tite faz questão de exaltar a força do grupo. O treinador dificilmente elogia alguém individualmente e, ontem, não foi diferente. Agradeceu da diretoria à sua família, passando pelos jogadores e pelos funcionários do clube. Mas, desta vez, ressaltou também o desempenho acima do comum de seu trabalho.

O time não perdeu uma partida sequer na Libertadores. No Mundial, apesar de ter marcado apenas dois gols, não sofreu nenhum.

“Fizemos 14 jogos na Libertadores e levamos só quatro gols. Marcamos dois no Mundial e não levamos nenhum. Deve ser o maior saldo de um time, se unir as duas competições”, comentou o comandante.

Com a taça nas mãos e um grande sorriso no rosto, Tite ainda revelou que fez uma mudança de última hora no esquema tático.

“Eles escalaram um time mais veloz. Quando ficamos sabendo, decidimos que o Danilo jogaria aberto pelo lado. Assim, o Emerson ficaria mais perto do Guerrero”, contou.

O treinador só pensa agora em festejar.

“Na Libertadores, nem deu pra comemorar. Vou chegar em casa, pegar os DVDs dos jogos e tomar um copão de caipirinha”, brincou.

Festa com a torcida será no Parque São Jorge

Assim que o elenco corintiano desembarcar no aeroporto de Cumbica, por volta das 7 horas de amanhã (horário de Brasília), um carro de bombeiros estará esperando os jogadores na pista. A torcida, porém, não terá acesso aos campeões na área do aeroporto. Eles não passarão pelo saguão e, em carro aberto, serão levados direto ao Parque São Jorge. Um trio elétrico com cantores deve animar a festa.

“Esse título mostra que trabalho a médio prazo dá resultado. Equipe, padrão e ideia de futebol, além de bons jogadores. Ter bons jogadores é fundamental”, comemorou Tite.

Apesar de terem assegurado um bom fim de ano à Fiel torcida, os jogadores do Corinthians sabem que o trabalho nunca termina. “Ah, meu camarada! Quanto mais você ganha, mais tem vontade de ganhar. Esse é o ditado”, disse o volante Paulinho.

De acordo com a programação, os titulares só devem voltar aos treinos no dia 14 e não entram em campo nas primeiras rodadas do Paulistão, que começa no dia 20. Até Tite voltará depois de alguns jogadores. O primeiro grupo retorna por volta do dia 4 de janeiro e o segundo, no dia 7.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes