Ingleses veem Benítez à mercê do 'esperto' Corinthians

Ingleses veem Benítez à mercê do 'esperto' Corinthians

Um Corinthians "esperto" aproveitou erros do técnico Rafa Benítez para superar o Chelsea na final do Mundial de Clubes. Esta foi a análise feita pelo jornal inglês Guardian, que viu falhas na estratégia do técnico espanhol no comando da equipe londrina com seu excesso de cautela em usar suas opções ofensivas, ficando à mercê de Tite.

"O Corinthians pode não ter o estereótipo brasileiro do amor ao jogo bonito e técnico, mas demonstraram um clássico estilo cadenciado sul-americano", analisou a publicação britânica.

Durante a final do Mundial, o Corinthians foi capaz de jogar de igual para igual contra o atual campeão europeu, fato que não era visto há anos em uma partida do Mundial de Clubes. Com a partida equilibrada, o time inglês até conseguiu mais oportunidades ofensivas, mas somente a equipe brasileira, com Guerrero, fez seu gol.

Para o Guardian, a derrota foi novo exemplo da falta de sofisticação tática do Chelsea, enquanto o Corinthians era um time organizado. Isto foi determinante para o triunfo, já que, segundo o jornal, o time brasileiro se superou apesar de ser inferior individualmente em relação aos londrinos.

"Os campeões mundiais de Tite são inquestionavelmente maiores que a soma de suas partes, o que não é algo que você pode dizer de algumas equipes principais do Campeonato Inglês", avaliou a publicação.

O Guardian ainda criticou a lentidão de Benítez em mexer no Chelsea apesar da má partida. "É difícil de compreender porque Benítez seguiu com seu time inicial com o Corinthians dominando cada vez mais. Ele recorreu ao banco somente quando perdia por 1 a 0, com Oscar, que era obviamente o melhor candidato para acelerar o ritmo e criar dificuldades ao Corinthians", ponderou a publicação inglesa.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes