CNN destaca 'devoção e carnaval' de corintianos no Japão

CNN destaca 'devoção e carnaval' de corintianos no Japão

A rede americana CNN voltou a exaltar o Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes pelo time paulista, derrotando o inglês Chelsea por 1 a 0 na decisão. O site da emissora, que já havia enaltecido os torcedores alvinegros como "os mais loucos do mundo" após a semifinal contra o Al Ahly, publicou que agora o clube de Parque São Jorge está "no topo do mundo" e citou a felicidade dos torcedores que viajaram do Brasil ao Japão com o triunfo. Há um ano e meio, o canal havia chamado o Corinthians de "clube pequeno de São Paulo", fato pelo qual pediu desculpas à época.

Segundo o texto, os torcedores "abandonaram seus empregos, venderam seus carros, motos e geladeiras - mas cada centavo valeu a pena (...) para testemunhar a história em Yokohama". A emissora destaca os fãs corintianos como "um dos grupos mais devotos do futebol mundial" e estima que 30 mil alvinegros estavam no Estádio Nissan para a final.

O gol de Paolo Guerrero aos 23min do segundo tempo, segundo a CNN, foi o estopim para "uma atmosfera de carnaval tomar as ruas de Yokohama". Os americanos lembram também que o feito é ainda maior porque, desde 2006, nenhum time sul-americano vencia um europeu na decisão do Mundial.

Por fim, a CNN ressalta que o Chelsea foi o primeiro vencedor da Liga dos Campeões a ser eliminado na fase de grupos da edição seguinte, e que o time inglês teve chances de empatar, mas não conseguiu marcar. Com três "oportunidades de ouro" desperdiçadas por Fernando Torres, "o sonho do Chelsea de dominar o mundo morreu", encerra o texto.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes