Thiago Pereira sai do Corinthians e anuncia novos planos na carreira

Thiago Pereira sai do Corinthians e anuncia novos planos na carreira

O nadador Thiago Pereira mudará de clube em 2013. Depois de quase três anos defendendo as cores do S.C. Corinthians Paulista, o medalhista olímpico não terá o contrato renovado para a próxima temporada, que inclui o Mundial de Barcelona e os treinamentos visando os Jogos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. A passagem pelo clube de Parque São Jorge foi vitoriosa, incluindo títulos nacionais, o recorde de medalhas pan-americanas em Guadalajara e a prata nos 400 m medley em Londres.

O atleta, que ainda não definiu a nova casa, agradeceu o apoio da diretoria e principalmente da torcida corinthiana. "Tenho só elogios e gratidão a todos no Corinthians, clube que defendi com profissionalismo e dedicação. Foi um ano repleto de conquistas, que começou com a vitória do Anderson Silva no UFC, a minha medalha em Londres e os títulos da Libertadores e, mais recentemente, do Mundial".

Segundo Thiago Pereira, o Corinthians não aceitou a renovação de contrato para a próxima temporada. O nadador chegou ao clube em 2010, justamente no ano do centenário do clube de Parque São Jorge. "A mudança não atrapalhará meus planos de conquistar mais uma medalha olímpica, ampliar ainda mais a minha coleção pan-americana e lutar pelo pódio inédito no Mundial de Barcelona nos 200m medley. Continuo no grupo de treinamento P.R.O. 2016 com a mesma seriedade e confiança", contou o atleta patrocinado por Arena e Correios.

Thiago Pereira treina e mora em São Paulo. O nadador é acompanhado de perto pelo técnico Alberto Silva e divide as atividades com os campeões mundiais Cesar Cielo e Nicholas Santos.

Prêmio - Thiago Pereira foi eleito o melhor nadador de 2012 no Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte nacional. O atleta foi escolhido pela prata obtida em Londres/2012, quando derrotou o maior nome da história olímpica, Michael Phelps. Além dessa honraria, Thiago foi um dos três finalistas para receber o prêmio de melhor do ano envolvendo todas as modalidades. O vencedor foi Arthur Zanetti, da ginástica artística. Concorrendo também estava Esquiva Falcão, do boxe. No feminino, o público escolheu Sheila, do vôlei, como a melhor de 2012.

"Chegar na final do Prêmio Brasil Olímpico é digno de comemoração. Um reconhecimento de todo esforço, que culminou com a prata olímpica. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui e parabenizar o Arthur Zanetti e o Esquiva Falcão, que defenderam o Brasil com raça e são exemplo para as novas gerações".

O nadador já faturou o Prêmio Brasil Olímpico em 2007, quando teve 56,5% dos votos. O ano foi especial com a conquista de seis medalhas de ouro no Pan do Rio de Janeiro e a quebra do recorde mundial em piscina curta nos 200 m medley.

Saiba mais sobre Thiago Pereira - O site do nadador do Corinthians está cheio de fotos, vídeos, notícias, melhores marcas, perfil e até os tweets do atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios que podem ser acessados rapidamente em um só click.

Fonte: zdl

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes