Timão admite estudar propostas por Martínez

Timão admite estudar propostas por Martínez

Martínez pode sair do Corinthians em 2013

Martínez pode sair do Corinthians em 2013

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Apesar de ter diversos fãs dentro da comissão técnica do Timão, Martínez pode virar desfalque para a Libertadores de 2013. O argentino é um dos jogadores do elenco com maior mercado e a diretoria não descarta a possibilidade de vendê-lo, diante de uma boa oferta.

Antes mesmo de o Mundial começar, o atacante já tinha recebido sondagens de Boca Juniors e River Plate. Porém, o interesse dos dois gigantes argentinos era por empréstimo — negócio descartado. Só interessa ao presidente Mario Gobbi se a transação for em definitivo, com pagamento à vista, para ajudar na contratação de possíveis reforços.

Martínez foi contratado em julho deste ano do Vélez Sarsfield como grande astro. O Corinthians pagou pouco mais de R$ 6 milhões por 75% dos direitos econômicos do atleta. Dentro de campo, porém, as expectativas não se confirmaram. Martínez atuou apenas em 19 partidas, com dois gols.

Sem interferência/ Os rumores sobre uma eventual saída de Martínez aumentaram depois que ele decidiu não participar da festa com a torcida em São Paulo — o argentino chegou a Buenos Aires enquanto um trio elétrico desfilava com seus companheiros pelas ruas da Zona Norte.

Martínez preferiu não falar sobre seu futuro ao chegar em território argentino, mas deixou um recado: “As equipes interessadas devem falar somente com o Corinthians. Estou terminando um ano muito bom e quero apenas descansar.”

O contrato do atacante com o campeão mundial só termina em dois anos e meio e a cláusula de rescisão é de R$ 78 milhões. Na Argentina, Martínez revelou sua admiração pelas demonstrações de amor da Fiel. “O Corinthians é o time com a maior torcida do mundo. Eu fico impactado com eles.”

Pai de Martínez não descarta ida ao Boca Juniors

A descrença corintiana em relação a uma possível venda de Martínez para o futebol argentino conflita com a opinião do pai do atacante. Carlos Martínez, que também é representante do corintiano, viu com bons olhos a contratação do técnico Carlos Bianchi pelo Boca Juniors.

Há quem garanta em Buenos Aires que o nome de Martínez integra uma lista, feita pelo treinador, para formar um trio com o uruguaio Santiago Silva e o argentino Riquelme. “A presença do Bianchi é algo a mais. Há possibilidade de que Martínez volte à Argentina”, disse Carlos Martínez, em entrevista à Rádio 9.

“Quero conversar com o pessoal do Corinthians e resolver a situação”, acrescentou o pai do atacante, para em seguida falar da presença de Bianchi. “A atração que pode ser gerada a partir do momento em que o Bianchi é o técnico do Boca é a mesma que exerce Ramon Díaz no River Plate. Desses dois clubes e do San Lorenzo chegaram ofertas a nós”, completou.

Em outubro, Martínez chegou a afirmar que não pretendia ficar no Timão em 2013 caso fosse continuar na reserva.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes