Título do Mundial faz heróis do Corinthians serem cobiçados, diretoria pede calma

Título do Mundial faz heróis do Corinthians serem cobiçados, diretoria pede calma

1.5 mil visualizações 7 comentários Comunicar erro

Cássio foi cobiçado por grandes clubes europeus

Cássio foi cobiçado por grandes clubes europeus

O Corinthians começa a sentir os efeitos da exposição que teve após o título Mundial conquistado no domingo passado, no Japão . Os dois principais heróis da conquista, Cássio e Paolo Guerreiro, começam a sofrer com o assédio e isso deixa o torcedor preocupado com a temporada de 2013. Apesar disso, a diretoria alvinegra mantém a calma e diz ter certeza de que tudo dará certo.

Paolo Guerreiro, por exemplo, despertou o interesse da Juventus , da Itália , e do Schalke 04, da Alemanha . Assim que chegou, em julho, o atacante peruano acertou um contrato de três anos com a equipe brasileira, que desembolsou quase R$ 8 milhões para efetuar a sua contratação.

"Difícil a gente falar, hoje o assédio externo a gente sabe quais são os jogadores que têm mídia espontânea no mundo inteiro, mas acho que todos os jogadores sem exceção querem ficar no Corinthians , então vale a pena um esforço para conversar com alguns jogadores para esticar o prazo de contrato, aumentar aqui. O Corinthians vai tentar manter a base e tentar deixar o time mais forte para 2013", disse Roberto Andrade, diretor de futebol do time paulista à Rádio Jovem Pan.

Outro herói, o goleiro Cássio, foi notícia na França e na Inglaterra . PSG e Chelsea , segundo a imprensa internacional , mostraram interesse pelas defesas do atleta que salvou o Corinthians em várias ocasiões na final do Mundial. O próprio camisa 1 preferiu não garantir que ficaria em 2013 e disse que tudo está nas mãos de seu empresário.

Mais uma vez, o diretor não mostrou preocupação com o assédio e afirmou que tudo conseguiria ser resolvido rapidamente para que o goleiro seguisse defendendo as cores do Corinthians na próxima temporada.

"A gente sabe dos méritos que o Cássio teve não só bom desempenho na Libertadores mas também no Mundial. Acho mais que merecido sentar e conversar. Ele é uma excelente pessoa e tenho certeza de que a hora que sentarmos com ele, pode contar no relógio: em cinco minutos vai estar resolvido", afirmou.

Enquanto isso, o Corinthians também não para de se reforçar. O time anunciou Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen, e ainda busca um acerto com o Milan para contar com o futebol de Alexandre Pato. As conversas podem evoluir na próxima semana, quando o vice-presidente do time italiano, Adriano Galliani, estará no Brasil .

Fonte: Espr Br

Veja Mais:

  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthiano Mantuan durante jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

    Fiel 'esquece' Roger e elege dois defensores como craques do Corinthians no empate contra Sport

    ver detalhes
  • Corinthians tropeçou no Sport neste domingo

    Corinthians perde uma posição e vê 'perigoso concorrente' assumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Carille conversou com a imprensa sobre possível saída do Corinthians

    Carille sobe tom, ataca imprensa, mas confirma sondagem: 'Se chegar proposta, vou pensar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes