Título do Mundial faz heróis do Corinthians serem cobiçados, diretoria pede calma

Título do Mundial faz heróis do Corinthians serem cobiçados, diretoria pede calma

Cássio foi cobiçado por grandes clubes europeus

Cássio foi cobiçado por grandes clubes europeus

O Corinthians começa a sentir os efeitos da exposição que teve após o título Mundial conquistado no domingo passado, no Japão . Os dois principais heróis da conquista, Cássio e Paolo Guerreiro, começam a sofrer com o assédio e isso deixa o torcedor preocupado com a temporada de 2013. Apesar disso, a diretoria alvinegra mantém a calma e diz ter certeza de que tudo dará certo.

Paolo Guerreiro, por exemplo, despertou o interesse da Juventus , da Itália , e do Schalke 04, da Alemanha . Assim que chegou, em julho, o atacante peruano acertou um contrato de três anos com a equipe brasileira, que desembolsou quase R$ 8 milhões para efetuar a sua contratação.

"Difícil a gente falar, hoje o assédio externo a gente sabe quais são os jogadores que têm mídia espontânea no mundo inteiro, mas acho que todos os jogadores sem exceção querem ficar no Corinthians , então vale a pena um esforço para conversar com alguns jogadores para esticar o prazo de contrato, aumentar aqui. O Corinthians vai tentar manter a base e tentar deixar o time mais forte para 2013", disse Roberto Andrade, diretor de futebol do time paulista à Rádio Jovem Pan.

Outro herói, o goleiro Cássio, foi notícia na França e na Inglaterra . PSG e Chelsea , segundo a imprensa internacional , mostraram interesse pelas defesas do atleta que salvou o Corinthians em várias ocasiões na final do Mundial. O próprio camisa 1 preferiu não garantir que ficaria em 2013 e disse que tudo está nas mãos de seu empresário.

Mais uma vez, o diretor não mostrou preocupação com o assédio e afirmou que tudo conseguiria ser resolvido rapidamente para que o goleiro seguisse defendendo as cores do Corinthians na próxima temporada.

"A gente sabe dos méritos que o Cássio teve não só bom desempenho na Libertadores mas também no Mundial. Acho mais que merecido sentar e conversar. Ele é uma excelente pessoa e tenho certeza de que a hora que sentarmos com ele, pode contar no relógio: em cinco minutos vai estar resolvido", afirmou.

Enquanto isso, o Corinthians também não para de se reforçar. O time anunciou Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen, e ainda busca um acerto com o Milan para contar com o futebol de Alexandre Pato. As conversas podem evoluir na próxima semana, quando o vice-presidente do time italiano, Adriano Galliani, estará no Brasil .

Fonte: Espr Br

Veja Mais:

  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Gabriel se diz bastante feliz no Corinthians

    Gabriel justifica provocação a ex-clube: 'Faço o que for preciso para defender o Corinthians'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes