Em encontro no Rio, Corinthians oficializa proposta por Pato

Em encontro no Rio, Corinthians oficializa proposta por Pato

O primeiro passo para a contratação de Alexandre Pato já foi dado pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, em um restaurante no Rio de Janeiro, a diretoria do Timão se reuniu com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, oficializou proposta pelo atacante e saiu do encontro otimista com o fechamento do negócio.

Segundo um dirigente que esteve no encontro, por ter sido uma conversa inicial, o resultado foi bastante positivo. A intenção do Corinthians é acertar os últimos detalhes nos próximos dias e anunciar muito em breve a contratação do atacante. Pato não vive um bom momento no Milan, que abriu as portas para negociação.

Como as cifras para a contratação são muito altas (especula-se 15 milhões de euros), o Timão se mantém cauteloso nesse primeiro momento. Até para poder alinhar os detalhes finais do contrato. A diretoria alvinegra, aliás, viajou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira com tudo bem encaminhado.

O namoro entre Corinthians e Alexandre Pato voltou a esquentar durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Sabendo da má fase do atacante no clube italiano, a direção alvinegra voltou com força (e dinheiro) às conversas e acelerou o processo para contar com o jogador na próxima temporada.

A atual fase do Timão, atual campeão da Libertadores e do mundo, foi usada como atrativo para o retorno de Pato ao Brasil. O jogador viu com bons olhos essa proposta, até para se aproximar da seleção brasileira. Luiz Felipe Scolari, novo treinador, vai convocar pela primeira vez em janeiro.

Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional e surgiu com destaque em 2006, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, com o Colorado, vencendo o Barcelona, e acertou com o Milan. Desde então, ele vive altos e baixos no clube italiano.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes