Roberto de Andrade: 'Não foi feita proposta oficial pelo Pato'

Roberto de Andrade: 'Não foi feita proposta oficial pelo Pato'

Alexandre Pato está bem perto de ser anunciado como reforços do Corinthians

Alexandre Pato está bem perto de ser anunciado como reforços do Corinthians

Foto: Getty Images

Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade garantiu em entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio que a resposta do Milan a respeito da negociação para contratar o atacante Alexandre Pato deve sair em data próxima ao dia 3 de janeiro de 2013. Contudo, o cartola indicou que os valores foram apresentados, mas ainda não existe proposta oficial.

“Na realidade nós conversamos sobre valores, mas não foi feita nenhuma proposta oficial. O Milan vai avaliar junto com o seu presidente, o Berlusconi, e voltaremos a conversar. Prazo de compra e todas essas pendências serão resolvidas no dia 3 (de janeiro de 2013)”.

Roberto deu outras declarações a respeito da transação de Pato, garantiu que o clube paulista busca três reforços pontuais – além do atacante do Milan, o zagueiro Gil e o meio-campista Renato Augusto estão na mira do Timão – e falou sobre a montagem do elenco para 2013. Confira:

“A ideia do clube é adquirir 100% do passe do Alexandre Pato. Não posso adiantar nada porque não está certo e eu não posso atravessar qualquer vontade do Milan. Se eles estiverem de acordo com o que passamos para eles, nós colocaremos no papel e assinaremos”.

“Qualquer transação que o Corinthians faz passa por três etapas: conversar com o clube, com o atleta e ainda tem os exames médicos. Por isso o Corinthians fica tranquilo quanto isso (seguidas lesões do Pato). Se o departamento médico disser que não dá para contratar, não contrataremos”.

“O Pato tem uma vontade grande de voltar ao Brasil. Pela proximidade da Copa do Mundo de 2014, muitos jogadores que atuam fora do país querem voltar e jogar em um grande clube, como o Corinthians, para estar perto da seleção”.

“Não conversamos em relação a salários ainda (com Alexandre Pato). Primeiro, nós acertaremos as bases como clube, porque se não evolui a conversa com o clube, não tem sentido ficar se desgastando com contrato. Mas essa é a parte que menos nos preocupa”.

“Não existe nada com o Alan Kardec. Fora esses três nomes que eu falei (zagueiro Gil, meio-campista Renato Augusto e atacante Alexandre Pato), o Corinthians não procura mais ninguém”.

“Até o momento não existe proposta para nenhum jogador do Corinthians. Nunca existiu nada, isso é coisa de jornal. Oficialmente não teve absolutamente nada”.

“Martínez tem contrato conosco e vai ficar conosco até o fim do contrato, a não ser que ele queira sair e venha algum clube e pague o que o Corinthians exigir pelos direitos econômicos do atleta”.

Fonte: FoxSports

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes