Guerrero está na seleção das Américas

Guerrero está na seleção das Américas

O jornal uruguaio “El Pais” publicou nesta quinta-feira a seleção dos melhores jogadores Américas de 2012 de acordo com os internautas. O santista Neymar foi o atleta mais lembrado pelos internautas, com 53.958 votos. Logo atrás, com 43.843 votos e formando a dupla de ataque com o brasileiro, aparece o peruano Guerrero, herói do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes.
A eleição é uma prévia do prêmio “Rei da América”, que é concedido pelo diário há 27 anos e cujo atual vencedor é justamente o craque do Peixe.
Além de Neymar e Guerrero, mais três jogadores que atuam em solo brasileiro figuram no onze ideal dos internautas do El Pais: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Montillo (Cruzeiro) e Guiñazu(Internacional).
A seleção das Américas de 2012 segundo a enquete realizada pelo jornal uruguaio é a seguinte:
Orión (Boca Jrs); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), González (Universidad do Chile), Mosquera (América, México); Mena (Universidad de Chile), Aranguiz (Universidad de Chile), Guiñazú (Internacional), Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho (Atlético-MG), Guerrero (Corinthians) e Neymar (Santos).

A seleção ideal das Américas de 2012 (Foto: Reprodução / El Pais)
O argentino José Pekerman, treinador da Colômbia, foi escolhido como melhor técnico, superando nomes como Luis Fernando Tena, técnico que levou o México ao ouro olímpico em Londres, Alejandro Sabella, da Argentina, Óscar Tabárez, do Uruguai, e o brasileiro Tite, do Corinthians.
O vencedor do prêmio "Rei da América", cuja eleição teve a participação de 200 jornalistas de 19 países de continentes americanos, será conhecido no dia 31 de dezembro.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes