Por vitrine, próximo rival corintiano treina emergentes há quase 1 mês

Por vitrine, próximo rival corintiano treina emergentes há quase 1 mês

Danilo em Goiânia, Ralf na Bahia, Cássio e Tite em Veranópolis. E outros tantos campeões corintianos espalhados por aí. Mas, para o elenco do Paulista de Jundiaí, férias em dezembro é uma realidade distante. Os jogadores treinam sob o sol escaldante do fim de ano de olho no primeiro rival que terá em 2013: no dia 20 de janeiro, no Estádio Jayme Cintra, receberá o Corinthians na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Enquanto os corintianos terão retomado ao trabalho há poucos dias, os jogadores da equipe da casa pretendem estar no ápice. Quem explica é o treinador Giba, campeão brasileiro pelo próprio Corinthians em 1990. "Os times pequenos precisam pontuar no início. Por isso, adiantamos algumas etapas da preparação física", explica Giba ao Terra. Contratado no fim de novembro, ele comanda a pré-temporada desde o último dia 4. Enquanto o Corinthians voava em direção ao Japão, os jogadores do Paulista de Jundiaí já trabalhavam o corpo no gramado.

"A gente procura tirar vantagem nesse aspecto. Precisamos pontuar nas primeiras dez primeiras rodadas. A partir de março, já fica mais difícil. Por outro lado, a superioridade técnicas dos grandes é bem maior", acrescenta. A programação do Corinthians é bastante diferente. Os jogadores titulares no último Mundial de Clubes se reapresentam a Tite em 14 de janeiro, exatamente uma semana depois do restante do elenco.

Dessa forma, é certo que o Paulista de Jundiaí irá enfrentar os reservas corintianos no dia 20. Giba, evidentemente, minimiza: "os clubes grandes têm elenco muito homogêneo, é mais forte, então não considero o fator preponderante", diz o treinador. Os destaques do atual campeão mundial devem ser Romarinho, Martínez, Edenílson e o volante Guilherme, entre outros.

Fonte: Jornal do Brasil

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes