Por vitrine, próximo rival corintiano treina emergentes há quase 1 mês

Por vitrine, próximo rival corintiano treina emergentes há quase 1 mês

Danilo em Goiânia, Ralf na Bahia, Cássio e Tite em Veranópolis. E outros tantos campeões corintianos espalhados por aí. Mas, para o elenco do Paulista de Jundiaí, férias em dezembro é uma realidade distante. Os jogadores treinam sob o sol escaldante do fim de ano de olho no primeiro rival que terá em 2013: no dia 20 de janeiro, no Estádio Jayme Cintra, receberá o Corinthians na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Enquanto os corintianos terão retomado ao trabalho há poucos dias, os jogadores da equipe da casa pretendem estar no ápice. Quem explica é o treinador Giba, campeão brasileiro pelo próprio Corinthians em 1990. "Os times pequenos precisam pontuar no início. Por isso, adiantamos algumas etapas da preparação física", explica Giba ao Terra. Contratado no fim de novembro, ele comanda a pré-temporada desde o último dia 4. Enquanto o Corinthians voava em direção ao Japão, os jogadores do Paulista de Jundiaí já trabalhavam o corpo no gramado.

"A gente procura tirar vantagem nesse aspecto. Precisamos pontuar nas primeiras dez primeiras rodadas. A partir de março, já fica mais difícil. Por outro lado, a superioridade técnicas dos grandes é bem maior", acrescenta. A programação do Corinthians é bastante diferente. Os jogadores titulares no último Mundial de Clubes se reapresentam a Tite em 14 de janeiro, exatamente uma semana depois do restante do elenco.

Dessa forma, é certo que o Paulista de Jundiaí irá enfrentar os reservas corintianos no dia 20. Giba, evidentemente, minimiza: "os clubes grandes têm elenco muito homogêneo, é mais forte, então não considero o fator preponderante", diz o treinador. Os destaques do atual campeão mundial devem ser Romarinho, Martínez, Edenílson e o volante Guilherme, entre outros.

Fonte: Jornal do Brasil

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes