Junior Cigano lutará pelo Corinthians

Junior Cigano lutará pelo Corinthians

Cigano está pronto para derrotar Velásquez

Cigano está pronto para derrotar Velásquez

Foto: Rodrigo Coca

Na noite deste sábado (29), em Las Vegas, nos Estados Unidos, Junior Cigano dos Santos lutará pela primeira vez como atleta do Sport Club Corinthians Paulista. Principal contratação da equipe de MMA do Timão na temporada, o brasileiro enfrentará o norte-americano Cain Velasquez na segunda defesa do cinturão dos pesos pesados do UFC, maior competição de artes marciais do planeta.

Após vencer o próprio Velasquez em 2011 e tornar-se campeão dos pesos pesados do UFC, Cigano defendeu o cinturão pela primeira vez em maio deste ano, quando enfrentou o também norte-americano Frank Mir e o nocauteou no segundo round.

“A minha estratégia sempre vai ser o nocaute. Vou sempre buscar o nocaute, porque acredito muito nas minhas mãos e no meu poder de nocautear. Mas estou preparado para que a luta aconteça aonde for. Se for para o chão e ele usar o wrestling, que é o carro-chefe dele, eu estarei pronto. Mas a minha estratégia sempre é nocautear. Acho que a luta vai ser um pouco mais longa que a primeira, até porque ele é um cara inteligente e aprendeu bastante com a derrota. Eu lembro que, depois da primeira e única derrota na minha carreira, eu mudei totalmente. Fui outro lutador após essa derrota, tanto que hoje eu sou o campeão do UFC. Se aconteceu o mesmo com ele, ele vai vir melhor preparado, mas eu estou pronto pra pará-lo, não importa como ele venha”, disse o atleta do Corinthians.

Para a luta deste sábado, Cigano realizou parte de sua preparação na Academia Anderson Silva/Corinthians, localizada no Parque São Jorge e considerada uma das melhores do mundo. O card do UFC 155 começará às 21h35 (horário de Brasília) e será transmitido pelo Canal Combate.

A Academia Anderson Silva/Corinthians é aberta a sócios e não sócios. Para informações sobre planos e valores, entre em contato pelo telefone (11) 2095-3000 (Ramal 3174).

Fonte: Corinthians

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes