Pato aceita reduzir salário pela metade para jogar no Corinthians

Pato aceita reduzir salário pela metade para jogar no Corinthians

Futebolista do Milan está perto de se mudar para São Paulo e aceita ganhar menos para relançar a sua carreira e garantir presença no Mundial'2014
As constantes lesões (15 nos últimos dois anos, a maioria das quais de origem muscular) não têm facilitado a vida do jovem Alexandre Pato no Milan e o seu regresso ao futebol brasileiro, na reabertura do mercado de transferências, está quase consumado, avança "O Estado de S.Paulo", na tentativa de relançar a sua carreira.

Aos 23 anos, Pato procura readquirir um novo espaço e garantir lugar na seleção do Brasil que em 2013 competirá na Taça das Confederações, uma ante-câmara do Mundial'2014. Para isso, está disposto a ver baixar os números da sua folha salarial, pois se no Milan aufere 4 milhões de euros/ano, o que corresponderá a um ordenado de 900 mil reais/mês (332 mil euros), no Corinthians não conseguirá muito mais do que 400 mil (147 mil euros), dada a existência de um teto. Uma redução para metade daquilo a que está habituado a receber em Itália, esperando, contudo, neste regresso a "casa", um acréscimo com a faturação em publicidade.

A contratação do futebolista já teve "luz verde" do departamento médico do Corinthians, até porque havia alguma preocupação relativa às suas frequentes lesões, depois de submetido a vários exames, restando agora a finalização do acordo entre os dois clubes. O compromisso entre o Corinthians e Pato terá a duração de quatro anos, o que deixa em aberto a possibilidade de o clube paulista, caso o jogador volte a alcançar momentos de glória, poder vir a negociá-lo para um clube europeu.

Fonte: OJogo

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes