Para Emerson Sheik, trajetória corintiana é 'exemplo para outras equipes'

Para Emerson Sheik, trajetória corintiana é 'exemplo para outras equipes'

O Corinthians teve um ano de 2012 próximo ao ideal, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Para um dos grandes nomes desse elenco, o atacante Emerson Sheik, os títulos de 2012 vêm de um processo que está ocorrendo desde a queda para a Série B. “Não é porque eu sou atleta do Corinthians, mas é um exemplo para todas as outras equipes de que é possível se fortalecer e buscar feitos, como o Corinthians fez”, disse o herói do Timão na Libertadores ao Yahoo! Esporte Interativo.

As contratações que o Corinthians busca, para a próxima temporada, também são um indicador do crescimento do clube no cenário internacional. “Essas contratações, se porventura se contretizarem, mostram mais uma vez que a instituição Corinthians vem crescendo”, explica Sheik. “Isso deixa o torcedor corintiano e o torcedor brasileiro, aquele que é apaixonado por futebol, extremamente contente de ver os clubes crescendo e se fortalecendo”, completa.

O Timão já acertou contrato com Renato Augusto, meia que atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e está próximo de contratar Alexandre Pato, que joga no Milan, da Itália. Outro nome que está sendo veiculado na imprensa é o do zagueiro Gil, revelado pelo Cruzeiro, que hoje está no Valenciennes, da França. Ou seja, três jovens brasileiros que estão no mercado europeu.

Sheik participou na última quinta-feira do Jogo das Estrelas, partida beneficiente promovida por Zico. O atacante marcou o primeiro gol da partida, que terminou empatadada em 4 a 4.

Fonte: esporteinterativo.yahoo.com

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes