Pagamento de salário a Pato se assemelha ao de Neymar

Pagamento de salário a Pato se assemelha ao de Neymar

Iniciativas de marketing e a ajuda de patrocinadores bancarão parte do salário de Pato no Corinthians. O clube bancará uma quantia fixa, e o restante será variável.

É algo que se assemelha mais ao que o Santos faz com Neymar do que com o projeto do departamento de marketing corintiano na contratação de Ronaldo, em 2008.

Com Ronaldo, parte dos contratos de patrocínio de camisa acertados pelo clube era repassada ao atacante.

Neymar tem um salário fixo e a ajuda do clube na procura de patrocinadores. O contrato fechado para Neymar estrelar um comercial também rende ao Santos, que recebe uma parcela menor do que a do atacante.

Estima-se que, por mês, Neymar fature R$ 3 milhões.

O departamento de marketing corintiano, porém, terá que trabalhar a imagem de Pato para conseguir fechar acordos interessantes.

O jogador deixou o Brasil com apenas 17 anos, depois de ser revelado pelo Inter, e o torcedor --e consumidor-- brasileiro tem menos familiaridade com ele do que tem com Neymar e Ronaldo.

Pato também é considerado tímido. Neymar, quando iniciou a carreira, também era, mas realizou intenso trabalho de "media training", para melhorar suas entrevistas. Hoje, é carismático.

Devido à sequência de lesões que atrapalha sua carreira, Pato tem aparecido mais no noticiário de celebridades do que no esportivo.

Primeiro, quando ele se separou da atriz global Sthefany Brito. Depois, quando namorou Barbara Berlusconi, filha do dono do Milan, Silvio Berlusconi.

NEGOCIAÇÃO

O agente de Pato, Gilmar Veloz, e o Corinthians conversam pelo menos desde meados deste ano. Em 4 de julho, na época em que esteve realizando os exames com Turíbio Leite, Pato assistiu à final da Libertadores contra o Boca Juniors no Pacaembu.

"Em novembro, pedimos ao Milan para Pato não jogar, para que pudéssemos dar andamento à negociação", declarou o empresário.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

    Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

    ver detalhes
  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes