Rejuvenescido, Corinthians já tem o time pronto para a temporada de 2013

Rejuvenescido, Corinthians já tem o time pronto para a temporada de 2013

SÃO PAULO - O Corinthians contratou Renato Augusto, está muito perto de anunciar Alexandre Pato e negocia com o zagueiro Gil. Com esses três reforços, o time que vai iniciar 2013 estará montado.
A diretoria, a partir de agora, fará apenas ajustes no elenco, trazendo peças de reposição e negociando atletas pouco utilizados ou insatisfeitos.

Concretizadas as três negociações que têm como objetivo rejuvenescer o elenco (Renato Augusto, Pato e Gil), a diretoria buscará um lateral-esquerdo para a reserva de Fábio Santos.

Ramon, emprestado ao Flamengo, até pode voltar, mas não é o nome preferido. Tite quer um novo lateral-esquerdo. O garoto Denner seria uma aposta, mas ainda se recupera de uma lesão grave no joelho direito (rompeu o ligamento cruzado).

A lateral esquerda é a única posição em que Tite não tem um reserva. Quando Fábio Santos não pode atuar, é necessária uma improvisação, como escalar Guilherme Andrade, que é destro, no setor.

Mesmo sem um suplente com as características de Ralf, mais marcador, a avaliação da comissão técnica é que Guilherme e William Arão podem executar essa função.

A contratação de Gil, caso se confirme, reporá um peça na zaga (Anderson Polga deixará o clube). E ele fará sombra aos veteranos Paulo André e Chicão.

RENOVAÇÃO
Já a chegada de Renato Augusto e Alexandre Pato – a contratação do atacante deverá ser confirmada no dia 3 – provocará a saída de jogadores do clube. Dois gringos estão com a cabeça a prêmio.

O meia peruano Ramírez, que sequer foi ao Mundial de Clubes, pediu para ser negociado e está à procura de um clube – a Ponte Preta demonstrou interesse em contratá-lo. O Corinthians já abriu as portas para ele sair.

O atacante argentino Martínez é outro que pode deixar o Corinthians. A diretoria admite negociá-lo, desde que seja para vendê-lo, e não emprestá-lo.

O caso de Martínez é complicado porque sua declaração de que gostaria de deixar o elenco caso não fosse titular em 2013 pegou muito mal dentro do clube. O problema é que, com a contratação de Pato, suas chances de jogar diminuirão ainda mais.

O elenco já conta com seis atacantes (incluindo o chinês Zizao, que quase nunca joga). Com Pato, seriam sete atacantes brigando por espaço.

Contratado a peso de ouro (R$ 40 milhões), Pato será titular. E Guerrero subiu de patamar graças à sua atuação decisiva no Mundial de Clubes. Emerson Sheik, por sua vez, corre por fora. Além deles, Tite terá Jorge Henrique e Romarinho, que deverão ser reservas.

O elenco inchado servirá para o time disputar o Campeonato Paulista com reservas nas primeiras rodadas (os campeões mundiais ganharam férias prolongadas). Os jogadores que não viajaram ao Japão se reapresentarão no dia 3 para o início dos treinos de pré-temporada.

Fonte: .estadao.com.br

Veja Mais:

  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes