Capitão comanda Corinthians e dá dica a colegas em 3ª Copa SP

Capitão comanda Corinthians e dá dica a colegas em 3ª Copa SP

1.3 mil visualizações 6 comentários Comunicar erro

Capitão comanda Corinthians e dá dica a colegas em 3ª Copa SP
31 de Dezembro de 2012 • 13h20

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir
Notícia
Fotos

"Veterano" aos 18 anos, lateral esquerdo PC será o capitão do Corinthians na Copa São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra
ALLAN FARINA
Direto de São Paulo

Comentar0
O volante Paulo César conversava com um jornalista após treino do Corinthians que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013 quando recebeu uma "bronca" por estar com os dentes sujos. "Falei pra você não comer chocolate antes de dar entrevista!", disse o lateral esquerdo PC provocando risadas dos companheiros de equipe presentes ao Parque São Jorge. O "sermão" veio daquele que será o capitão do time alvinegro no torneio de base a partir de janeiro.
PC tem 18 anos, mas é um veterano entre os jovens do Corinthians. O lateral disputará no próximo mês sua terceira Copa São Paulo e tem a experiência de ter treinado e jogado com o time profissional em 2012. A bronca ao companheiro de dentes sujos de chocolate foi uma amostra do comando que deve demonstrar na competição.
"Por ter uma passagem de treinamento profissional, pude participar de um jogo com a Ponte Preta e estar há muito tempo no Corinthians já aprendi muito. Nessas passagens pelo profissional procuro sempre ver o melhor para fazer igual e aprender as coisas boas para passar para nós", disse PC ao Terra.
"A gente procura orientar por ser o capitão, mas da brincadeira também participa para não ficar aquele clima tão tenso", explicou o defensor.
O lateral na verdade se chama Victor Pagliari Giro e recebeu o apelido logo quando chegou ao Corinthians. Ainda criança, se via comparado com um PC do juvenil, que teria um visual similar ao do hoje capitão corintiano da equipe da Copinha. "Agora eu sou o PC mais famoso (risos)", brincou o jogador.
PC espera após a Copinha receber mais oportunidades no time principal do Corinthians. O trunfo para os jogadores da base, para o lateral, será o fato de que o técnico Tite deve usá-los para descansar os campeões do Mundial de Clubes de 2012. "Com certeza, principalmente agora no Paulista porque a maioria dos jogadores do Mundial estará de férias, então acho que vamos ter muitas oportunidades. Tem que saber aproveitar para que tenhamos continuidade", afirmou PC.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes