Konami pode trocar Neymar por Pato na capa de PES 2014

Konami pode trocar Neymar por Pato na capa de PES 2014

A Konami recebeu do Corinthians uma sugestão com caráter de pressão financeira-psicológica de que troque Neymar por Alexandre Pato como capa do jogo Pro Evolution Soccer 2014. Receberá da Konami uma proposta de que o jogo venha com a possibilidade do jogador comprar a capa com Alexandre Pato caso seja corintiano ou simpatizante do jogador, ou opte pela capa com Neymar e Cristiano Ronaldo, assim como em PES 2013.

Sai Neymar; entra Pato em PES 2014?

Luis Paulo Rosenberg, ex-presidente e responsável pelo marketing corintiano tentou sem sucesso uma reunião com a Konami enquanto esteve no Japão para acompanhar a conquista do Bi-Mundial de Clubes sobre o Chelsea, para tratar do assunto e mostrar as vantagens de se ter PES: o jogo de futebol digital mais popular no Brasil com relações mais próximas a Fiel.

Por trás dessa inciativa está a vontade do Corinthians de mostrar a Konami que ela terá muito mais a ganhar se adotar Alexandre Pato como garoto da capa de PES 2014 ao invés de Neymar. Além de ameaçar a produtora japonesa de não renovar a licença que explora a marca Corinthians no jogo.

Segue um trecho do comunicado redigido por Rosenberg e enviado a Konami

A conquista do Bi-Mundial em Yokohama teve a chance de mostrar ao mundo todo o que é o Corinthians, o quanto vale a marca Corinthians e os benefícios de se associar a ela. Mesmo num país onde há apenas duas torcidas: a do Corintians e a dos Anti-Corintianos, temos mais de 80% do market share esportivo. Dominamos tal como a Juventus na Itália, o Manchester United na Inglaterra ou o Bayern Munchen na Alemanha a preferência do torcedor mais abonado, mesmo sendo reconhecido como o time do povo, 7 em cada 10 corintianos estão nas regiões Sudeste e Sul do País, regiões que concetram quase a totalidade do PIB nacional.

Estamos hoje no mesmo patamar que os gigantes da Europa e nada mais é do que justo que o Corintians tenha papel de destaque em qualquer plataforma de mídia onde seja representado.

Aproxima-se o tempo de renovação e cessão da marca Corinthians junto a Konami e série Pro Evolution Soccer.

Esperamos na contrapartida o bom senso e valorização da marca Corinthians por meio da inclusão de nossa nova Arena, a mais moderna da América Latina e destaque maior as peças de marketing da Konami sobre Pro Evolution Soccer.

Temos em mente que Cristiano Ronaldo vestindo as cores do Real Madri e Alexandre Pato com as cores do Sport Club Corinthians Paulista nas peças de publicidade de vocês, tornem o produto ainda mais valioso e atrativo.
Luis Paulo Rosenberg
Vice-Presidente de Futebol do SCCP.

E você? O que pensa da proposta corintiana? Isso o faria comprar ou deixar de comprar PES 2014?

Fonte: Game Vicio

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes