Konami pode trocar Neymar por Pato na capa de PES 2014

Konami pode trocar Neymar por Pato na capa de PES 2014

A Konami recebeu do Corinthians uma sugestão com caráter de pressão financeira-psicológica de que troque Neymar por Alexandre Pato como capa do jogo Pro Evolution Soccer 2014. Receberá da Konami uma proposta de que o jogo venha com a possibilidade do jogador comprar a capa com Alexandre Pato caso seja corintiano ou simpatizante do jogador, ou opte pela capa com Neymar e Cristiano Ronaldo, assim como em PES 2013.

Sai Neymar; entra Pato em PES 2014?

Luis Paulo Rosenberg, ex-presidente e responsável pelo marketing corintiano tentou sem sucesso uma reunião com a Konami enquanto esteve no Japão para acompanhar a conquista do Bi-Mundial de Clubes sobre o Chelsea, para tratar do assunto e mostrar as vantagens de se ter PES: o jogo de futebol digital mais popular no Brasil com relações mais próximas a Fiel.

Por trás dessa inciativa está a vontade do Corinthians de mostrar a Konami que ela terá muito mais a ganhar se adotar Alexandre Pato como garoto da capa de PES 2014 ao invés de Neymar. Além de ameaçar a produtora japonesa de não renovar a licença que explora a marca Corinthians no jogo.

Segue um trecho do comunicado redigido por Rosenberg e enviado a Konami

A conquista do Bi-Mundial em Yokohama teve a chance de mostrar ao mundo todo o que é o Corinthians, o quanto vale a marca Corinthians e os benefícios de se associar a ela. Mesmo num país onde há apenas duas torcidas: a do Corintians e a dos Anti-Corintianos, temos mais de 80% do market share esportivo. Dominamos tal como a Juventus na Itália, o Manchester United na Inglaterra ou o Bayern Munchen na Alemanha a preferência do torcedor mais abonado, mesmo sendo reconhecido como o time do povo, 7 em cada 10 corintianos estão nas regiões Sudeste e Sul do País, regiões que concetram quase a totalidade do PIB nacional.

Estamos hoje no mesmo patamar que os gigantes da Europa e nada mais é do que justo que o Corintians tenha papel de destaque em qualquer plataforma de mídia onde seja representado.

Aproxima-se o tempo de renovação e cessão da marca Corinthians junto a Konami e série Pro Evolution Soccer.

Esperamos na contrapartida o bom senso e valorização da marca Corinthians por meio da inclusão de nossa nova Arena, a mais moderna da América Latina e destaque maior as peças de marketing da Konami sobre Pro Evolution Soccer.

Temos em mente que Cristiano Ronaldo vestindo as cores do Real Madri e Alexandre Pato com as cores do Sport Club Corinthians Paulista nas peças de publicidade de vocês, tornem o produto ainda mais valioso e atrativo.
Luis Paulo Rosenberg
Vice-Presidente de Futebol do SCCP.

E você? O que pensa da proposta corintiana? Isso o faria comprar ou deixar de comprar PES 2014?

Fonte: Game Vicio

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Sanchez denunciou também que Odebrecht abriu portas da Arena a repórteres, para mostrar 'somente o que quer'

    Andrés Sanchez se pronuncia sobre auditoria da Arena e critica Corinthians

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes