Ramirez pode ser a novidade da reapresentação da Ponte

Ramirez pode ser a novidade da reapresentação da Ponte

Depois de 12 contratações já feitas, a Ponte Preta deve confirmar sua 13ª cara nova na reapresentação do elenco, marcada para esta quarta-feira, em Campinas. O peruano Luis Ramírez, sem espaço no Corinthians, está a detalhes de ser anunciado oficialmente como reforço da Macaca para a próxima temporada.

Ainda não se sabe se o jogador chegará por empréstimo ou em definitivo. O peruano tem contrato com o Timão até 19 de janeiro. Caso seja liberado, acertará com a Ponte ao menos até o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2013. O Corinthians, porém, pode estender seu contrato e emprestá-lo.

A chegada de Ramírez é tratada com ansiedade pela Macaca. O jogador, convocado diversas vezes pela seleção peruana, é visto como a cereja do bolo do time. Aprovado pelo técnico Guto Ferreira, ele assumirá a posição de titular, já que a Ponte Preta perdeu Renê Júnior (que negocia com o Santos) e ainda não renovou com Nikão.

Até agora, o clube alvinegro fechou com os seguintes jogadores: o lateral Thiago Cametá (ex-Remo), os volantes Bruno Silva (ex-Avaí), Ferrugem (ex-Brasiliense) e Memo (ex-Santa Cruz), os meias Diego Rosa (ex-Vasco), Dinélson (Daegu, da Coreia do Sul), Geovane (ex-Ceará) e Wellington Bruno (ex-Flamengo) e os atacantes Alemão (ex-Guaratinguetá), Chiquinho (ex-Corinthians), Dennis (ex-Atlético-PR) e William (ex-Vitória).

A diretoria ainda busca mais jogadores: um lateral (já que Cametá só se reapresentará ao clube em março) e um zagueiro para compor o grupo. Além de reforços, a Ponte Preta já renovou com o goleiro Edson Bastos, os laterais Cicinho e Uendel, o zagueiro Ferron, o volante Baraka e o meia Marcinho.

A Macaca inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Os jogadores farão testes físicos, e a comissão técnica decidirá quando o elenco viajará para Porto Feliz para trabalhos com bola. A estreia pontepretana está marcada para o dia 20, contra o Mogi Mirim, às 19h30, em Campinas.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes