Venha fazer parte da KTO
x

Ramirez pode ser a novidade da reapresentação da Ponte

1.3 mil visualizações 6 comentários Reportar erro

Depois de 12 contratações já feitas, a Ponte Preta deve confirmar sua 13ª cara nova na reapresentação do elenco, marcada para esta quarta-feira, em Campinas. O peruano Luis Ramírez, sem espaço no Corinthians, está a detalhes de ser anunciado oficialmente como reforço da Macaca para a próxima temporada.

Ainda não se sabe se o jogador chegará por empréstimo ou em definitivo. O peruano tem contrato com o Timão até 19 de janeiro. Caso seja liberado, acertará com a Ponte ao menos até o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2013. O Corinthians, porém, pode estender seu contrato e emprestá-lo.

A chegada de Ramírez é tratada com ansiedade pela Macaca. O jogador, convocado diversas vezes pela seleção peruana, é visto como a cereja do bolo do time. Aprovado pelo técnico Guto Ferreira, ele assumirá a posição de titular, já que a Ponte Preta perdeu Renê Júnior (que negocia com o Santos) e ainda não renovou com Nikão.

Até agora, o clube alvinegro fechou com os seguintes jogadores: o lateral Thiago Cametá (ex-Remo), os volantes Bruno Silva (ex-Avaí), Ferrugem (ex-Brasiliense) e Memo (ex-Santa Cruz), os meias Diego Rosa (ex-Vasco), Dinélson (Daegu, da Coreia do Sul), Geovane (ex-Ceará) e Wellington Bruno (ex-Flamengo) e os atacantes Alemão (ex-Guaratinguetá), Chiquinho (ex-Corinthians), Dennis (ex-Atlético-PR) e William (ex-Vitória).

A diretoria ainda busca mais jogadores: um lateral (já que Cametá só se reapresentará ao clube em março) e um zagueiro para compor o grupo. Além de reforços, a Ponte Preta já renovou com o goleiro Edson Bastos, os laterais Cicinho e Uendel, o zagueiro Ferron, o volante Baraka e o meia Marcinho.

A Macaca inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Os jogadores farão testes físicos, e a comissão técnica decidirá quando o elenco viajará para Porto Feliz para trabalhos com bola. A estreia pontepretana está marcada para o dia 20, contra o Mogi Mirim, às 19h30, em Campinas.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: