Ranking revela soberania corinthiana nos ultimos 5 anos

Ranking revela soberania corinthiana nos ultimos 5 anos

Que o Corinthians é hoje o time a ser batido no Brasil (e guardadas as proporções no mundo) até um ET sabe. No entanto, o que achei interessante no ranking de clubes brasileiros da Pluri Consultoria é seu recorte.
A consultoria decidiu se debruçar apenas nos últimos cinco anos para eleger os melhores clubes do Brasil e colocou o Timão como soberano absoluto entre os brasileiros. Alguns rankings mais antigos como o da revista Placar e o da Folha de S. Paulo têm um recorte de tempo bem maior. Isso é mais justo para alguns, mas também causa distorções, já que um clube pode ficar na seca de títulos anos e mesmo assim ficar ali pelo topo.
Questão de gosto eu sei. Acho que esse ranking em questão chega para enriquecer ainda mais a discussão entre torcedores rivais. Entre os critérios utilizados pela Pluri estão o grau de dificuldade de cada torneio em função do nível técnico e quantidade de adversários.
As quatro divisões do futebol brasileiro foram avaliadas. Times rebaixados perderam pontos obviamente. Nos últimos cinco anos o Brasileirão teve quatro campeões diferentes: Fluminense (2 vezes), São Paulo, Flamengo e Corinthians. A Copa Libertadores da América também teve domínio brasileiro com três campeões do país em cinco edições. Internacional, Santos e Corinthians trouxeram a taça continental para cá. Agora que os principais resultados foram listados vamos aos melhores brasileiros nos últimos cinco anos:

Fonte: Yahoo.Esporteinterativo

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes