Ranking revela soberania corinthiana nos ultimos 5 anos

Ranking revela soberania corinthiana nos ultimos 5 anos

Que o Corinthians é hoje o time a ser batido no Brasil (e guardadas as proporções no mundo) até um ET sabe. No entanto, o que achei interessante no ranking de clubes brasileiros da Pluri Consultoria é seu recorte.
A consultoria decidiu se debruçar apenas nos últimos cinco anos para eleger os melhores clubes do Brasil e colocou o Timão como soberano absoluto entre os brasileiros. Alguns rankings mais antigos como o da revista Placar e o da Folha de S. Paulo têm um recorte de tempo bem maior. Isso é mais justo para alguns, mas também causa distorções, já que um clube pode ficar na seca de títulos anos e mesmo assim ficar ali pelo topo.
Questão de gosto eu sei. Acho que esse ranking em questão chega para enriquecer ainda mais a discussão entre torcedores rivais. Entre os critérios utilizados pela Pluri estão o grau de dificuldade de cada torneio em função do nível técnico e quantidade de adversários.
As quatro divisões do futebol brasileiro foram avaliadas. Times rebaixados perderam pontos obviamente. Nos últimos cinco anos o Brasileirão teve quatro campeões diferentes: Fluminense (2 vezes), São Paulo, Flamengo e Corinthians. A Copa Libertadores da América também teve domínio brasileiro com três campeões do país em cinco edições. Internacional, Santos e Corinthians trouxeram a taça continental para cá. Agora que os principais resultados foram listados vamos aos melhores brasileiros nos últimos cinco anos:

Fonte: Yahoo.Esporteinterativo

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes