FIFA: Corinthians confirma acerto com Pato

FIFA: Corinthians confirma acerto com Pato

FIFA: Corinthians confirma acerto com Pato

FIFA: Corinthians confirma acerto com Pato

O Corinthians confirmou no final da tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, que defendia o Milan desde 2007, pelas próximas quatro temporadas. Por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,5 milhões), o time brasileiro garantiu a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.

Pato é o primeiro reforço oficialmente garantido pelo Corinthians após a conquista da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Japão, e chega para vestir a camisa 7, até então usada pelo argentino Juan Martínez. Os exames médicos do jogador, com recente histórico de lesões, serão realizados na próxima semana, na capital paulista.

Para acertar com o Timão, que tratou o atacante como um 'locopositivo' em seu site oficial, Pato abriu mão do recebimento de luvas e, por esse motivo, ficará com 40% dos direitos econômicos para si mesmo. O restante será do próprio clube, que já abre a possibilidade de uma 'futura venda'. A data de apresentação do novo reforço ainda não foi definida pela diretoria da equipe que fez a maior contratação da história do futebol brasileiro nesta quarta-feira.

Revelação das categorias de base do Inter, onde teve ascensão meteórica na reta final do Campeonato Brasileiro de 2006, Pato foi titular da equipe gaúcha na vitória sobre o Barcelona e no título do Mundial daquele ano. Em agosto de 2007, acabou negociado com o Milan pela multa rescisória, então estipulada em 24 milhões de euros. Menor de idade, não pôde entrar em campo de imediato, tendo estreado em janeiro de 2008, na vitória por 5 a 2 sobre o Napoli, da Itália, com direito a marcar o último gol da equipe rossonera.

A primeira lesão de Pato ocorreu logo em fevereiro, quando torceu o tornozelo direito jogando pelo Milan e foi até cortado da Seleção Brasileira. A partir da temporada seguinte, o jogador passaria a sofrer com constantes lesões musculares, sendo a última datada de novembro de 2012. Ao todo, o atacante passou mais de uma temporada sem jogar, tendo realizado 150 jogos e marcado 63 gols pelo Milan, além das conquistas do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália em 2011. Na Seleção Brasileira, foram 22 partidas e nove gols.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes