Jornalista Tim Vickery: 'Pato é uma aposta segura'

Jornalista Tim Vickery: 'Pato é uma aposta segura'

A chegada do atacante Alexandre Pato ao Corinthians foi um dos temas abordados no primeiro "Redação SporTV" de 2013. "Uma aposta segura", assim definiu o jornalista inglês Tim Vickery, convidado do programa nesta quinta-feira.

Correspondente da BBC no país, onde cobre futebol sul-americano, Vickery acredita no sucesso de Pato no Timão justamente por crer na capacidade da medicina esportiva brasileira. "É uma aposta que tanto o jogador quanto o clube tão fazendo na excelência da cultura da preparação física do futebol brasileiro."

Em entrevista a ele, Tim Vickery, logo após a conquista brasileira da Copa de 2002, o preparador físico da seleção, Paulo Paixão, que naquele Mundial recuperou e colocou em condição e jogo os dois principais jogadores daquele time, Ronaldo e Rivaldo, disse que o trabalho realizado no Brasil está à frente do que se faz no futebol europeu.

"Paulo Paixão me falou que aqui no Brasil foi desenvolvida uma cultura de preparação física que tá muito na frente do trabalho que acontece na Europa. Eu acho que um dos motivos para a volta de Alexandre Pato é que ele acredita que esse seja o caso, de preparadores físicos e fisioterapeutas daqui melhores do que os da Europa. Pato acredita que o Corinthians vai conseguir colocá-lo em condição de jogo", avalia Vickery.

"O Inter de Milão não tava conseguindo recuperar Ronaldo, o Brasil conseguiu. O Barcelona falou que Rivaldo não podia jogar a Copa [de 2002], e ele jogou e jogou muito", recorda o jornalista inglês, confiante na recuperação de Pato no Corinthians.

Fonte: Yahoo

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes