Marcelinho Carioca: "vou torcer para que o Pato seja mais do que eu"

Marcelinho Carioca: "vou torcer para que o Pato seja mais do que eu"

Marcelinho Carioca: "vou torcer para que o Pato seja mais do que eu"

Marcelinho Carioca: "vou torcer para que o Pato seja mais do que eu"

Por Fábio Shimab

Marcelinho Carioca vibrou muito ao saber da contratação oficial de Alexandre Pato pelo Corinthians. Nem o fato de o atacante herdar a camisa sete alvinegra que o consagrou o deixou chateado, pelo contrário. 'Pode ter a certeza que vou torcer para que o Pato seja mais que o Marcelinho foi com a camisa sete corintiana?, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band. 'As marcas estão ai para serem quebradas. A instituição e a torcida estão acima de qualquer vaidade, orgulho, estrelismo?, discursou.

O ex-jogador garante que a sua história já está gravada na história do clube, com dez títulos conquistados. Ele até se lembrou de sua volta ao clube, em 2006. 'Na época quem usava a camisa sete era o Roger e eu não fiz questão nenhuma de ficar com ela em respeito ao companheiro. Usei a de número 77?, recordou.

O eterno ?Pé de Anjo? não cansou de rasgar elogios ao novo atacante. 'Essa contratação foi maravilhosa, brilhante. Ele é jovem, tem bom caráter e acima de tudo é diferenciado, inteligente, habilidoso, com técnica refinada, um excelente cabeceador e finalizador?.

Ele até comparou Pato com outros grandes astros do futebol mundial. 'Ele (Pato) tem o estilo do Van Basten, tem a explosão do Romário, a técnica refinada e o faro de gol do Ronaldo?, destacou.

Marcelinho Carioca garante que, apesar de o Corinthians desembolsar R$ 40 milhões para ter o jogador, não garante a titularidade. 'O Pato realmente vale o que foi pago e o Corinthians vai ter o retorno. Mas isso não o garante que ele vai estar entre os 11 titulares. O salário e a transação não vão adiantar nada nesse sentido?.

O ex-jogador não tem dúvidas que Tite vai saber explorar o que o jogador tem de melhor. 'Ele gosta de atacante que ajuda na marcação. O maior exemplo aconteceu na final do Mundial quando trocou Douglas pelo Jorge Henrique. O Tite prioriza o grupo, o esquema tático, e não o jogador. Por isso que está tendo sucesso. O Tite vai colocar o que tem de melhor no esquema tático, pois montou uma espinha dorsal?.

Adeus aos problemas

Marcelinho Carioca não tem dúvidas que os problemas de contusões do atacante estarão sanadas no novo clube. 'O Corinthians tem uma equipe de profissionais altamente qualificados na parte física, envolvendo médicos, fisioterapeutas que saberão diagnosticar as lesões e o melhor tratamento a ser feito. Além do mais, o clube tem os melhores equipamentos à disposição?.

Mais títulos

Com a chegada de Alexandre Pato, Marcelinho Carioca não tem dúvidas em afirmar que a torcida vai vibrar com mais títulos em 2013. 'Com certeza o Corinthians tem elenco para conquistar o bicampeonato da Libertadores e o tri mundial. Ainda está se reforçando muito bem com Renato Augusto, que tem qualidade técnica refinada e o zagueiro Gil?.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes