Médico do Corinthians vai se reunir com Pato para tratar das lesões.

Médico do Corinthians vai se reunir com Pato para tratar das lesões.

Pato é o jogador mais caro da história contratado por clubes brasileiros

Pato é o jogador mais caro da história contratado por clubes brasileiros

Excesso de trabalho de potência, lesões mal tratadas, choque de deixar o Brasil cedo e trabalhar na Europa, onde a se valoriza a força. Estas podem ser, segundo o Dr. Joaquim Grava, consultor e chefe do Departamento Médico do Corinthians, as causas das seguidas lesões musculares sofridas pelo atacante Alexandre Pato, novo e milionário reforço corintiano.

Grava disse ao Blog do Boleiro que pretende conversar ainda nesta semana com o atleta. Pato vai passar por uma avaliação detalhada a fim de determinar qual o melhor trabalho a ser feito para colocá-lo em campo com risco mínimo novas lesões.

O médico leu o relatório do atacante e viu que, somente em um músculo, Pato sofreu oito lesões. Grava sabe que o atleta apresenta um desequilíbrio muscular entre as duas pernas e acha que os preparadores físicos terão papel importante na pré-temporada: “Acho que o caso de Pato é mais de preparação física”.

Blog do Boleiro – O Corinthians já sabe como vai cuidar do físico do Alexandre Pato? Joaquim Grava – Claro, mas precisamos fazer um trabalho bem feito. Vamos conversar com ele para saber melhor como as coisas se passaram neste tempo no Milan. Talvez ele tenha saído muito cedo do Brasil, com 17 anos, e lá na Europa se trabalha muito potência, não se varia o trabalho físico. Provavelmente ele teve uma carga exagerada de trabalho.

Quais os passos que serão dados? Primeiro vamos conversar com o Pato e com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para avaliarmos o trabalho. Acredito que estamos diante de um problema para a preparação física e não uma questão médica. Vamos dar uma bela avaliada nele e montarmos um programa de treinamentos.

Em junho do ano passado, Alexandre Pato passou por uma avaliação aqui no Brasil, com um grupo liderado pelo fisiologista Dr. Turídio Leite de Barros. Nela se constatou um desequilíbrio muscular entre a perna esquerda e a direita. Acredito que é isso aí mesmo. Li no relatório do Pato que ele chegou a ter oito lesões num só músculo. Isso mostra que ele foi mal tratado. Vamos preparar um trabalho que o coloque em condições de diminuir muito o risco de lesões.

Vocês já tem experiência em recuperar jogadores como Ronaldo e Adriano. É, mas eu conhecia bem os dois. Não conheço o Pato. Então é preciso avaliar bem o menino. Ele tem um diferença: é novo, tem muito para jogar e render.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes