Corinthians diz não ter pressa para estrear Pato

Corinthians diz não ter pressa para estrear Pato

Corinthians diz não ter pressa para estrear Pato

Corinthians diz não ter pressa para estrear Pato

Ciente das atuais limitações físicas de Alexandre Pato (foto), o Corinthians diz não ter pressa para estrear seu novo reforço. O clube não estabelece uma data certa, mas acredita que já poderá contar com o atacante na estreia do time na Libertadores, no dia 20 de fevereiro, na Bolívia.


'Não temos pressa, nem prazo para ele ter uma sequência. Vamos esperar', afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, nesta sexta-feira. 'Este tempo de adaptação é necessário e a ideia não é contar com o Pato nas primeiras partidas do ano', destacou Bruno Mazziotti.

Mazziotti acredita que o jogador precisa recuperar a parte física e também a confiança antes de voltar aos jogos oficiais.

'O Pato vai ter de trabalhar e ele tem ciência disso, para retomar a confiança. A necessidade de retomar a confiança é importante', afirmou Mazziotti.

O fisioterapeuta admitiu que a série de lesões sofridas pelo atacante preocupam o departamento médico. Mas mostrou confiança na capacidade do clube de recuperar o atleta totalmente.

'A preocupação existe porque, à medida que o tempo vai passando e as lesões continuam, diminuem a confiança do atleta. Toda a contratação é arriscada, logicamente o histórico preocupa, mas não encontramos nenhum obstáculo. Vamos ter bastante trabalho e esses desafios nos motivam', declarou o fisioterapeuta.

Sem dor de cabeça
Pato teve dificuldade para emplacar uma sequência de jogos nas últimas temporadas por causa da série de 16 lesões sofridas em dois anos no Milan. Mazziotti, contudo, mostra confiança na capacidade física do atleta.

'Não é uma dor de cabeça. Todo grande jogador merece uma chance de se reabilitar. E, se o Corinthians está trazendo ele, é porque confia no seu departamento médico e físico para recuperar o jogador', completou Mazziotti.

'Com as informações preliminares que temos, acreditamos que faremos um grande trabalho', destacou o fisioterapeuta. 'A ideia não é provar que o que estava acontecendo com ele era errado. O resto da Europa tem uma maneira de trabalhar, nossa abordagem é diferente. Não se trata de milagre'.

Apesar da confiança demonstrada pelo clube, Pato ainda depende de aprovação nos exames médicos para assinar contrato. O Corinthians se sustenta na consulta que fez aos médicos do Milan e da seleção brasileira e nos relatórios que conferiu antes da negociação para confiar na aprovação do atacante.

Na Itália, Pato deve voltar ao Brasil na próxima semana. Espera-se que faça os exames de praxe no dia 10. A apresentação aconteceria dois dias depois. O clube, porém, ainda não confirmou as datas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes