Venha fazer parte da KTO
x

Calendário não deixa clubes do Brasil ganharem o mundo, diz jornalista

2.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Até o dia 19 de maio, quando terminam os principais estaduais do Brasil, os grandes clubes do Brasil entrarão em campo mais vezes do que os gigantes europeus. Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, se forem campeão paulista, fariam 34 partidas até a decisão do torneio local. O Fluminense, se quiser conquistar o Carioca, pode fazer entre 28 e 32 jogos no período.
Enquanto isso, na Europa, os ingleses serão os que mais entrarão em campo, com 23 partidas. Na Alemanha, com o campeonato de apenas 18 clubes, uma equipe jogará, no máximo, 19 vezes no período. Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o calendário brasileiro sofre com o excesso de jogos.
- Nos próximos dois anos, o calendário brasileiro fica ainda mais maluco, pela necessidade de fazer uma pausa para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. É uma tentativa de colocar cinco litros de líquido em uma garrafa de três. É um absurdo. Assim, não dá para respeitar as datas Fifa e os clubes de grande investimento vão continuar sem seus jogadores em várias rodadas - disse.
Para o jornalista, a quantidade de datas para os campeonatos estaduais atrapalha somente os grandes clubes. E, em vez de enfrentarem adversários locais, os "gigantes" do Brasil deveriam lutar para expandir sua presença ao redor do globo.
- Eu fico surpreso com a passividade dos grandes clubes, porque esse calendário só beneficia os pequenos. É uma situação onde o rabo balança o cachorro. Os times sem torcedores mandam nos que têm milhões. É um calendário que só atrapalha o interesse dos grandes, impede que eles alcancem seu potencial. O Flamengo não compete com o Nova Iguaçu, tem que competir com o Milan, com o Manchester United. É um contexto global.
Tim Vickery usou o Corinthians como exemplo. Depois de conquistar o título mundial, ao vencer o Chelsea em Yokohama, o Timão está perdendo a oportunidade de ganhar torcedores no Japão porque estará disputando o Campeonato Paulista.
- O Corinthians acabou de ser campeão mundial e vários jornalistas brasileiros diziam que o Japão jamais seria o mesmo depois da invasão corintiana. O Corinthians venceu o Mundial e agora não vai passar jogo do time no Japão. Internacionalmente, os clubes brasileiros vão continuar engatinhando. Os europeus já ganharam essa batalha. Todas as semanas, o Campeonato Inglês ganha o Japão, tem alguns jogos em horários ideais para a Ásia.
Os estaduais também prejudicam o início do Campeonato Brasileiro, na opinião do jornalista inglês.
- O ponto alto de um campeonato de pontos corridos é o início, porque não existe garantia nenhuma de que as últimas rodadas terão emoção. No começo, todo mundo tem chance, existe uma expectativa. Mas, quando o time perde o Estadual, a torcida já não gosta do elenco, do técnico. Então a equipe embarca para uma maratona de 38 jogos sem nenhum apoio do torcedor.

Fonte: SporTV

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Will
    Foto do perfil de Will

    Ranking: 5117º

    Will 402 comentários

    @wdias em

    A questão é a expansão da marca e a lucratividade dos times. Os times Europeus são verdadeiras potencias no futebol porque trabalham com um calendário inteligente e com um marketing bom. Imagina os times brasileiros com padrões europeus! O Corinthians é o que mais se aproxima e já é a maior marca do futebol brasileiro, imagina se o calendário pudesse ajudar nessa expansão... Com isso, jogadores de "renome" iriam fazer questão de jogar aqui. Nosso futebol seria amplamente beneficiado. (Opinião minha)

  • Gladston
    Foto do perfil de Gladston

    Gladston 38 comentários

    @familiacorintiana em

    O Corinthians tinha que boicotar o campeonato paulista e também o marco polo del nero palmerense.e pedi a exclusão do Corinthians no paulista e fazer amistoso no exterior. Aproveitado esta datas deste campeonata que não vale nada e não leva anada.So assim eles vão ver o poder que tem o Timão, Corinthians larga este campeonato paulista o Timão e muito grande para dispultar este torneio.que já foi bom e hoje esta um lixo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Eduardo
    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 90º

    Eduardo 9606 comentários

    14º. @eduardoalves em

    O calendário nacional é desgastante. Todos os outros campeonatos do mundo são temporada de dois anos... Menos o brasileiro, isso sufoca os times daqui, principalmente os pequenos.

  • otavio
    Foto do perfil de otavio

    Ranking: 717º

    Otavio 2414 comentários

    13º. @taviao em

    O pior de tudo é este comentário ter que ser feito por um jornalista de
    outro pais, Pois trata-se de algo que estamos fartos de saber, e estes cartolas
    incompetentes não resolvem. Cada vez valorizo mais o nosso título de :
    CAMPEÃO MUNDIAL !

  • decin
    Foto do perfil de decin

    Ranking: 353º

    Decin 4005 comentários

    12º. @decin em

    Esse Paulistão tinha que ser mais enxuto e muito jogo para nada ainda bém que o Timão saiu logo desse tornei em 2012 e fomos campeões da Libertadores

  • Tripp
    Foto do perfil de Tripp

    Ranking: 7195º

    Tripp 263 comentários

    11º. @tripp em

    Por que o flamerda cotra o Milan e Manchester United. Pra ser a vergonha nacional
    tem mais e que jogar contra o Nova Iguaçu ou o serra f.c daqui de serra tanhada (pé)
    time pequeno tem mais que jogar com time pequeno mesmo. Deixa o Corinthians com os grande para o Brasil não passar vergonha

  • Hawk
    Foto do perfil de Hawk

    Ranking: 2176º

    Hawk 970 comentários

    10º. @the.team.of.the.hawk em

    Isso é que o Corinthians se aproxima mais dos europeus !O melhor do Brasil e do mundo é Corinthians mesmo, sem sombra de dúvida !