Grêmio vai atrás de Jonas e 'depende' do Corinthians para repatriá-lo

Grêmio vai atrás de Jonas e 'depende' do Corinthians para repatriá-lo

A diretoria do Grêmio segue concentrada em reforçar o seu setor defensivo e já contratou o experiente Cris para ser o "xerife" da zaga em 2013. No entanto, o clube também se movimenta para ter mais força ofensiva e, enquanto negocia com Vargas, do Napoli, também vem monitorando a situação de um antigo ídolo: Jonas, do Valencia, da Espanha.

Segundo informações do jornal espanhol 'Superdeporte', o Grêmio está "feito louco" atrás da repatriação de Jonas e já apresentou uma "boa" proposta ao Valencia, entre "oito e dez milhões de euros" (entre R$ 21,6 e R$ 27 milhões). O clube espanhol, porém, não pretende se desfazer do atacante sem que consiga encaminhar a contratação de um substituto que possa ter o mesmo custo-benefício.

O clube espanhol já elegeu um substituto em potencial: Romarinho, meia-atacante do Corinthians. No entanto, o jogador não possui passaporte comunitário (ao contrário de Jonas) e o clube não tem mais vagas para jogadores extracomunitários. O jornal espanhol ressalta que Romarinho "não é filho de Romário" (o 'Baixinho' defendeu o Valencia em 1996 e 1997) e destacou que ele é "herói da Libertadores", referindo-se ao gol marcado pelo jogador contra o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo da final de 2012.

O Valencia sabe que não terá dificuldades de tirar Romarinho do Corinthians pelo fato de o clube já contar com Emerson, Guerrero e, agora, Alexandre Pato. A intenção do clube espanhol, segundo o 'Superdeporte', é adquirir 50% dos direitos do jogador, mas ressalta que o fato de Romarinho não possuir passaporte comunitário pode ser um entrave à sua contratação - e, também, um empecilho determinante para a saída de Jonas para o Grêmio.

Fonte: FutNet

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes