Tite tem trabalhado de longe e terá menos de 30 dias de descanso

Tite tem trabalhado de longe e terá menos de 30 dias de descanso

Campeão mundial e da Libertadores em 2012, o técnico corintiano Tite, enfim, teve férias desde a conquista do título no Japão. Teoricamente, essa folga iria até a volta do elenco principal aos treinos, no dia 14 de janeiro. Mas, na prática, ele tem trabalho à distância.

Durante essa primeira semana de preparação, em que apenas jogadores que não estavam no Japão têm treinado, o treinador tem conversado por telefone para resolver questões ligadas ao elenco, como a contratação de Alexandre Pato. Ele tem o procurador Gilmar Veloz em comum com o atacante. E também tem pedido informações ao departamento de futebol.

A fama de Tite de workaholic é disseminada no clube, tanto que há uma expectativa de que ele até antecipe o seu retorno de férias. Pela previsão inicial, ele voltaria uma semana antes da estreia do Paulista, e ainda assim, teria menos de 30 dias de férias, já que seu descanso só começou após a final do Mundial, contra o Chelsea, em 16 de dezembro.

Quando voltar, o treinador iniciará sua terceira temporada no Corinthians. Chegou no segundo semestre de 2010, ano que disputou e perdeu o título Nacional. Foi campeão do Brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial, em 2012. Seu contrato foi renovado até o final de 2013.

Na manhã deste sábado, os jogadores que não estiveram no Japão voltaram a realizar treinos físicos e na academia. Na segunda-feira, retornam ao trabalho os atletas que foram ao Mundial, mas não jogaram.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes