Técnico do Timão fala sobre a situação do futebol brasileiro atual

4.1 mil visualizações 33 comentários

Por Larissa Emanuelle

Mano acredita que o futebol brasileiro precisa aprender mais com o europeu

Mano acredita que o futebol brasileiro precisa aprender mais com o europeu

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Atual técnico do Corinthians e ex Seleção Brasileira, Mano Menezes criticou a formação de atletas e o futebol brasileiro em geral. O mesmo ainda comparou com o futebol europeu e falou em atraso.

"Nós sabemos exatamente quais são os nossos problemas. Não queremos é resolvê-los, ou não temos gente capacitada , com conhecimento, para entender qual caminho devemos escolher. O Que falta ao futebol brasileiro é isso. Aí certamente teremos continuidade para os técnicos, formação melhor para os jogadores, algo que caiu bastante", disse o treinador.

O comandante alvinegro foi quem tentou começar a reformulação na seleção nacional mas não conseguiu agradar a todos e acabou perdendo o cargo. Depois do vexame diante da Alemanha e a derrota contra a Holanda, Luís Felipe Scolari segue o mesmo rumo. Ainda sobre a preparação de atletas, Mano acredita que o europeu ainda está num patamar bem mais alto.

"Hoje, o nosso jogador, está em nível inferior. Dominamos pior, passamos pior, e as pessoas às vezes confundem malabarismo com a bola com habilidade para jogar futebol. Isso é outra coisa. Vemos que hoje o futebol europeu, principalmente esse que se desenvolveu, faz tudo melhor do que a gente. Ainda temos o drible, a capacidade individual pura do jogador, como talento, mas não estamos sabendo desenvolver como desenvolvíamos antes. Por isso estamos ficando para trás", finalizou a sua análise.

Após o fim da Copa do Mundo, a expectativa é de que a CBF confirma a saída de Felipão e sua comissão técnica. Ficando com o cargo livre, o ex técnico do Timão, Tite, é o mais cotado entre os brasileiros.

Veja Mais:

  • Jemerson pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma lesão muscular de Jemerson; Dérbi pode marcar despedida

    ver detalhes
  • Corinthians vence Grêmio por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

    Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Imagem começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira

    Checamos: imagem de reunião do Corinthians entre Duilio e Renato Gaúcho é montagem

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após derrota para o Palmeiras

    Sob comando de interinos, Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para Sul-Americana

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho é o preferido da Fiel para assumir o clube

    Torcida do Corinthians escolhe favorito para assumir cargo de treinador; veja resultado da enquete

    ver detalhes
  • Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    VÍDEO: Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 378º

    Bruno 3046 comentários

    @bruno.medeiros6 em

    Mano não e bobo, conhece futebol, por isso confio no seu trabalho e mandar ele embora e um retrocesso, todos sabem que futebol hoje e tempo, continuidade e trabalho, sou mano do Mano

  • Foto do perfil de Samu

    Ranking: 48º

    Samu 12326 comentários

    @samu.zlsp em

    Tite será mais uma vítima do esquema CBF / STJD. Futebol brasileiro enquanto estiver nas mãos dessa máfia não ganha mais Copa do Mundo, esqueçam. É só ver os campeonatos aqui, manipulação de arbitragem, o jogo não é limpo nos bastidores, todos sabemos do protecionismo aos clubes cariocas e ao SPFW que são os clubes que dominam os bastidores do futebol. Lembro daquele Lucas jogando no SPFW, se encostasse nele era falta, inventaram um craque só com o apito, vê lá na Europa, cara não joga nada, mas a grana foi para o SPFW que faz parte dessa máfia da CBF. E tantos outros jogadores foram inventados por essa máfia e custaram milhões para clubes Europeus e não jogam absolutamente nada, muitos não são nem marabalistas. Enquanto essa máfia mandar, nosso futebol será essa piada.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 16º

    Cleidson 27542 comentários

    33º. @cleidson em

    Que situação? Kkkkkkkkkk

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Leila

    Leila 24 comentários

    32º. @leila.gonalves em

    Precisamos intender que ensinamos os europeus a jogar bola, agora temos que correr atrás do prejuízo não e fácil

  • Foto do perfil de Dantaum

    Ranking: 7312º

    Dantaum 194 comentários

    31º. @dantaum.rox em

    Eu acho que o Futebol brasileiro deveria criar uma liga assim como na Europa e o que ganhasse seria repartido entre os times e não deixar tudo nas mãos dessa porcaria dessa CBF que fica com todo o lucro e que não investe não nada, não ajuda na formação de atletas, não moderniza o futebol e por isso realmente estamos muito atrás do futebol europeu, não adianta ter talentos se eles saem pra jogar aonde se ganha melhor, aonde tem uma melhor estrutura, segurança dos próprios jogadores porque aqui a violência toma conta de tudo, então estamos ai na decadencia e cada ano pior.

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 62º

    Rogerio 9506 comentários

    30º. @rsavio em

    Falou certo, vamos ver o que ele vai fazer no Timão.

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 12º

    Vagner 31540 comentários

    29º. @vagner.silva13 em

    O futebol Brasileiro precisa de um recomeço, pois não é possível um futebol que todos admiravam estar em uma decadência como essa

  • Foto do perfil de walter

    Ranking: 1571º

    Walter 1019 comentários

    28º. @jacki em

    Depois da conquista da Copa das Confederações, o Daniel Alves elogiou o Felipão dizendo que a seleção estava tendo o comando de um campeão e fez criticas ao trabalho do Mano. Será que após essas duas últimas partidas vexaminosas ele tem algo a declarar?

  • Foto do perfil de Andre

    Ranking: 40º

    Andre 14736 comentários

    27º. @andremarioyadomi em

    Criticar é fácil, o duro é dar sugestões concretas para sairmos dessa nhaca...temos que aprender com os alemães que depois da derrota no mundial de 2002 investiram nas categorias de base, mantiveram suas estrelas na alemanha, construiram novas arenas, novos cts e sem contar o diferencial: profissionais competentes na administração dos clubes e marketing efetivo para divulgar os clubes atraindo mais patrocinadores, vendas de camisas e outras fontes de receitas

  • Foto do perfil de Adeildo

    Ranking: 24º

    Adeildo 21753 comentários

    26º. @aadeildo em

    É concordo com o Mano, para começar a CBF, eleição para presidente alguém que entenda de futebol, como Zico, Andrés Sanchez, entre outros, e técnicos de capacitados, para capacitar uma base e dar seguimento a um trabalho longo e produtivo.

x