Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians acerta com Tcheco por 1 ano

980 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tcheco comemorando gol marcado pelo Grêmio

Tcheco comemorando gol marcado pelo Grêmio

O silêncio será a arma do Corinthians para ter sucesso nas negociações que conduz visando 2010. E em duas parece já ter funcionado: com discrição, o clube acertou as contratações do volante Ralf e do meia Tcheco para a próxima temporada. A diretoria, porém, não deverá oficializar nada até o fim do Brasileiro. A experiência positiva com Edno e uma frustração com Fernandinho reforçaram tal conduta alvinegra.


Na última terça-feira, o presidente Andres Sanchez admitiu ter chegado a acordo verbal com Ralf, do Barueri, mas o mesmo já aconteceu com Tcheco, cujo contrato com o Grêmio termina em dezembro: as partes acertaram um contrato por um ano.

Tcheco foi vice-campeão da Libertadores de 2007 e bicampeão gaúcho sob o comando de Mano Menezes. O treinador, inclusive, o indicou para o Corinthians para a atual temporada, mas o meia preferiu renovar com o Grêmio e cogitou até encerrar a carreira no Olímpico.

No entanto, a vaga do Corinthians na Libertadores e o time montado pela diretoria alvinegra para o ano do seu centenário convenceram Tcheco a se transferir para o Parque São Jorge. Todo o acerto só deve ser anunciado nas próximas semanas.

A discrição mais uma vez ajudou o Corinthians, que fez o mesmo com Edno recentemente. Anunciado como reforço alvinegro em meados de setembro, Edno já havia fechado verbalmente com o clube algumas semanas antes.

O acerto antecede até mesmo o episódio da invasão de vestiário na Portuguesa, no dia 25 de agosto. O fator só forçou Andres Sanchez a agilizar a chegada do jogador para combater o assédio que surgiu de inúmeros clubes brasileiros.

Andres Sanchez admite apenas que o interesse no meia-atacante era antigo. "A ideia era tentar contratá-lo no final da temporada, porque o clube mal tinha condições de fechar com ele antes, mas surgiu a oportunidade e deu certo", contou o presidente.

A postura do mandatário se deve principalmente a um caso recente envolvendo Fernandinho, do Barueri. O atacante apalavrou sua transferência ao Parque São Jorge ainda em agosto, mas quando recebeu a proposta oficial usou o documento para fazer "leilão" com outros times, segundo informações obtidas pelos corintianos. Resultado: Fernandinho acertou com o São Paulo.

A exceção para a atual política "silenciosa" foi feita na última terça, quando o presidente admitiu que chegou a um acerto verbal com Ralf. Mas além dele e Tcheco, pelo menos mais dois nomes estão com conversas adiantadas para 2010. Iarley, do Goiás, é um dos nomes que interessam. Um jogador que atua fora do país também já negocia.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians fez bom negócio ao acertar com Tcheco?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!