Venha fazer parte da KTO
x

Agora agente, Falcão compra direitos de 11 garotos no Corinthians

228 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Consagrado com a 'bola pesada', o ala Falcão, do Jaraguá do Sul, segue investindo em outra carreira, fora das quadras. Depois de não conseguir galgar na carreira dentro dos gramados, o atleta da seleção brasileira firmou-se como empresário de jogadores. Após iniciar sua trajetória empresarial no Avaí, o craque 'formou um time' na categoria de base do Corinthians, obtendo os direitos de 11 jovens no Parque São Jorge.

"Realmente, estou entrando de cabeça nesse negócio de empresário. Estou com mais de 20 jogadores, 11 deles na base do Corinthians, próximos de profissionalizar. Fechei ontem (segunda-feira) com o Ivan Rocha, que jogou no São Paulo, como agente Fifa. Estou, até mesmo, montando um escritório aqui na capital paulista", contou o jogador de futsal, em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva.Net, durante entrega do Troféu Mesa Redonda, da "TV Gazeta", na noite desta terça-feira, em São Paulo.

Atual melhor jogador de futsal do mundo, honraria cedida com a chancela da Fifa, Falcão descartou qualquer possibilidade de trocar as quadras pela profissão empresarial. Embora confirme que 'tenha pegado gosto', o ala da Malwee comemorou o fato de o respeito adquirido durante a carreira nas quadras ajudar nas negociações.

"É uma profissão que peguei gosto, mas é claro que sou atleta e as portas estão apenas se abrindo. Tenho que aproveitar minha credibilidade, que adquiri no esporte da melhor maneira possível, e seguir este rumo que eu gosto", disse o atleta.

Falcão iniciou sua carreira nas quadras no ano de 1991, defendendo as cores Guapira, clube localizado no tradicional bairro do Jaçanã. Após destacar-se com a camisa da modesta equipe, o ala conseguiu uma transferência para o Corinthians. No Parque São Jorge, o jogador brilhou durante quatro temporadas e venceu o Campeonato Estadual pelo alvinegro mais popular do país.

Vitorioso durante passagens por GM/Chevrolet, Atlético Mineiro e Banespa, Falcão ganhou seus maiores títulos com a camisa do Malwee/Jaraguá. Em Santa Catarina, o jogador conquistou 15 títulos, entre eles, quatro Liga Futsal. Porém, a grande glória ocorreu em 2008, na seleção brasileira. No Copa do Mundo, realizada em Brasília e no Rio de Janeiro, o número 12 venceu o tão sonhado Mundial e recebeu o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, no final do ano.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!