Venha fazer parte da KTO
x

Os momentos mais marcantes de Ronaldo pelo Corinthians

3.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo comemora gol contra o São Paulo

Ronaldo comemora gol contra o São Paulo

Ronaldo mexeu com as estruturas do Corinthians em pouco mais de um ano. Chegou cercado de desconfiança e nos primeiros meses mostrou o lado polêmico envolvendo as baladas. Mas sua meta era voltar ao futebol em alto nível. E voltou. Com gols importantes, o camisa 9 do Corinthians deixou sua marca contra os maiores rivais, ajudou na conquista de dois títulos e na classificação à Libertadores. Mais que isso, selou uma parceria “eterna” com o clube: Ronaldo se tornou alvinegro.



BALADA, ATRASO E MULTA
Ronaldo começou 2009 suando. Passou janeiro e fevereiro treinando para tentar recuperar a forma, mas virou notícia antes mesmo de estrear pelo Corinthians. O atacante abusou de uma noitada em Presidente Prudente e viu as dúvidas sobre seu retorno crescerem. Ele passou a madrugada na boate Pop’s Drinks, atrasou-se na volta à concentração e perdeu o treino da manhã seguinte. O clube tentou encobrir a falha, mas admitiu o fato em seguida e aplicou uma multa. A balada culminou na demissão do diretor Antônio Carlos e ganhou as manchetes pelo mundo.


Ronaldo em treino do Corinthians um dia após abusar em balada em presidente prudente

1º GOL E ALAMBRADO CAÍDO
Dez dias depois da balada, Ronaldo mostrou que sua volta ao futebol era para valer. Em seu segundo jogo pelo Corinthians (a estreia durou 24 minutos diante do Itumbiara), o Fenômeno levou a torcida à loucura. E o alambrado ao chão. Essas foram as reações após o gol de cabeça marcado por ele no clássico diante do Palmeiras, em Presidente Prudente, aos 47min do segundo tempo. Em comemoração surpreendente, Ronaldo correu em direção à torcida e subiu com os fãs no alambrado, que não resistiu. Ronaldo entrava de vez no “bando de loucos”.

Ronaldo faz gol e comemora no alambrado que é derrubado pela torcida

ARRANCADA, GOLAÇO E TÍTULOS
Quando o Corinthians chegou na reta final do Paulista e da Copa do Brasil, Ronaldo já acumulava gols importantes pelo clube. Mas nos momentos decisivos ele brilhou ainda mais. No Estadual, anotou no São Paulo um gol após típica arrancada de seu início de trajetória. Na final contra o Santos, foram mais dois golaços em plena Vila Belmiro. Na Copa do Brasil ele também deixou sua marca. Fez o segundo gol diante do Inter na primeira partida da final, no Pacaembu. Com os dois títulos, o camisa 9 mostrou à fiel torcida que as decisões são sua especialidade.

Ronaldo levanta o trofeu da Copa do Brasil de 2009

FRATURA: DOIS MESES PARADO
A pior lesão de Ronaldo em pouco mais de um ano de Corinthians também ocorreu em Presidente Prudente. No dia 26 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, o atacante fraturou dois ossos da mão esquerda ao cair no gramado após disputa com Souza. O problema o afastou dos campos por dez jogos (ou dois meses). O tempo de inatividade atrapalhou a condição física de Ronaldo e sua meta de atingir 30 gols na temporada. O lado positivo foi sua condição muscular: a lesão mais grave o afastou por 15 dias dos gramados.

 Ronaldo fratura a mão e fica parado por 2 meses

CORAÇÃO VIRA ALVINEGRO
No dia 20 de outubro, Ronaldo ganhou novamente as manchetes. E desta vez não foi com gols, polêmicas ou vida particular. O motivo? Essa declaração: “o sonho que eu tinha [de jogar pelo Flamengo] acabou. O amor que eu tinha... que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado agora. Sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui”. O Fenômeno ainda avisou que, mesmo após pendurar as chuteiras (possivelmente no fim de 2011), será embaixador do clube. Uma notícia que empolgou os corintianos às vésperas do centenário em 2010.

Ronaldo comemorando gol contra o São Paulo

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Ronaldo vai ficar tão marcado pra torcida quanto Neto e Marcelinho?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!