Marcelinho Carioca volta ao Corinthians e se torna o 'Senhor Centenário'

1.8 mil visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

O Pé de Anjo conquistou dez títulos, entre eles o do Mundial de Clubes da Fifa

O Pé de Anjo conquistou dez títulos, entre eles o do Mundial de Clubes da Fifa

Foram 423 partidas, 206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2010. Aos 38 anos, Marcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthians, time no qual ele, sem dúvida, viveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o “Senhor Centenário”.

No ano em que o Timão completa 100 anos, Marcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Huracán (ARG), em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.

Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.

- O Corinthians é a minha vida, a minha história, é o meu amor. Tudo que conquistei na carreira devo ao Sport Club Corinthians Paulista. Para mim, é tudo muito especial, principalmente porque sou um cara nascido no Rio de Janeiro e que conseguiu vencer em São Paulo. Estou muito feliz de voltar para a minha casa e terminar de maneira brilhante a minha história no clube que eu amo. Nos meus 20 anos de carreira, sem dúvida virar embaixador do clube no centenário foi o maior presente que eu poderia receber – afirmou.

O agora ex-jogador deixou claro que está à disposição do técnico Mano Menezes para ajudá-lo no que for preciso. Fora das quatro linhas.

- A minha carreira profissional acabou. Conheço o Mano e sei que ele está fazendo um trabalho maravilhoso visando o título da Libertadores. O que eu puder ajudar do lado de fora vou fazer. A Fiel quer esse título e chegou a hora de o Corinthians vencer essa competição – ressaltou.

Marcelinho ganhou uma camisa personalizada com todos os seus títulos. E que já está à venda na loja oficial do Parque São Jorge. No Corinthians, o camisa 7 venceu quatro Campeonatos Paulistas (1995, 97, 99 e 2001), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), 1 Copa do Brasil (1995), 1 Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (2000), 1 Copa Bandeirante (1994) e 1 troféu Ramon de Carranza (1996). Ninguém na história do clube tem um currículo tão recheado como o jogador que pisou pela primeira vez no clube em 23 de dezembro de 1993.

- Hoje, quando estava chegando ao clube, passou um filme na minha carreira. Parei o carro no mesmo bar em que parava antes e desci a pé para o clube. Fiquei olhando tudo e bateu aquela emoção. O Corinthians é a minha vida e não haveria maneira melhor de encerrar tudo – concluiu o Pé de Anjo, emocionado.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Love se junta a Pedrinho e também não volta ao Corinthians pós-paralisação do futebol

    Corinthians melhora termos de rescisão e economiza com saída de Love; cenário inverte com Jô

    ver detalhes
  • Vagner Love em atividade no CT Joaquim Grava; atacante deixa o clube

    Corinthians anuncia saída de Vagner Love

    ver detalhes
  • Corinthians pode voltar a treinar em breve

    FPF detalha reunião com clubes e aguarda aval do Governo para volta dos treinos

    ver detalhes
  • Essa informação da Europa desafia Tiago Nunes e pode afetar Corinthians em 2020

    [Vitor Chicarolli] Essa informação da Europa desafia Tiago Nunes e pode afetar Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Ainda não há previsão de quando o Corinthians voltará a entrar em campo nesta temporada

    Enquete do Meu Timão mostra que redução salarial no Corinthians deveria ser maior; veja resultado

    ver detalhes
  • Armador é um dos nomes mais antigos no projeto que trouxe o Corinthians de volta ao basquete

    Armador valoriza volta do Corinthians ao basquete e prioriza permanência caso projeto continue

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Vamos na despedida do Marcelinho, quarta feira que vem as 16 horas no Pacaembu

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!